Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Encosto divertido

Márcia Cabrita vira exorcista sadomasoquista em série do Viva

CHRISTIAN RODRIGUES/VIVA

A atriz Márcia Cabrita interpreta Yolanda na série Meu Amigo Encosto, do canal Viva - CHRISTIAN RODRIGUES/VIVA

A atriz Márcia Cabrita interpreta Yolanda na série Meu Amigo Encosto, do canal Viva

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/9/2014 - 17h14
Atualizado em 24/9/2014 - 3h38

A atriz Márcia Cabrita protagoniza cenas hilárias na pele de Yolanda, uma exorcista que tentará espantar o espírito de Janjão (Danilo de Moura) do mundo dos vivos. Ele atormenta a vida de Ivan (George Sauma) em Meu Amigo Encosto, primeira série de ficção produzida pelo canal Viva, que estreia hoje (24) às 21h, com a exibição de dois episódios.

O tom erotizado da personagem de Márcia Cabrita, que é chefe da União dos Encostos, não passa de um artifício cômico do programa. Ela tentará dominar o espírito (de porco) usando roupas de sadomasoquista, coleira e algemas. Só que Janjão é o tipo de espírito que não se rende fácil e enfrentará todos os obstáculos para continuar na Terra, pois ele acha o “Céu é um lugar muito chato”.

A atriz é o nome mais popular do elenco da comédia Meu Amigo Encosto, que conta com George Sauma e Danilo de Moura nos papéis principais. A ex-BBB Fani Pacheco vive Neiva, secretária do charlatão Dr. Clint (Cadu Fávero). Ela trabalha numa clínica de “encostologia”, que usa métodos excêntricos para afastar e enfraquecer o espírito de Janjão, que vão de aplicativos a shampoo que exterminam fantasmas. Para fazer rir com o currículo da beldade, a sua personagem também é ex-BBB e odeia ser reconhecida pela sua participação no reality show.

As atrizes Amanda Richter (Rosemary) e Maria Joana (Rita) são as mocinhas da história. Rita é a ex-mulher de Ivan. Já Rosemary faz o estilo de amiga “gostosa e ingênua”, que no fundo é apaixonada pelo rapaz atrapalhado.

Geroge Sauma (Ivan) e Danilo de Moura (Janjão) em cena de Meu Amigo Encosto

Politicamente incorreto

Após a polêmica envolvendo a série global Sexo e as Negas, que foi acusada de racismo, o espírito incorporado por Danilo de Moura pode não cair nas graças de todos. O tempo inteiro ele se autorrefere como “negão”. Em alguns momentos, o personagem até lembra o saudoso Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes), de Os Trapalhões.

O “negão” gosta de boa vida, é meio tarado e vive com uma cerveja nas mãos para alegrar a vida, quer dizer a vida que ele tem depois da morte. “Esse é um tipo de encosto que todo mundo vai amar. Janjão é um ser etéreo, que tem por natureza o dom de atrapalhar o Ivan”, resume Danilo de Moura.

Mesmo sendo um desconhecido do grande público, o ator tem carisma e faz rir sem esforço. Esse é seu trabalho de estreia na TV. Danilo foi escolhido pelos produtores da série por conta de sua atuação no musical Tim Maia - Vale Tudo. Ele substituiu Tiago Abravanel no espetáculo. “Sou um cantor que virou ator. Fiz faculdade de música e comecei a trabalhar com teatro musical por causa da minha voz”, conta.

Thiago Luciano é o criador da série, que foi executada pela produtora Panorâmica, com direção Paulo Fontenelle


O que: Meu Amigo Encosto (comédia, 2014, 13 episódios)

Onde: canal Viva

Quando: 24 de setembro, às 21h (no ar todas às quartas)


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.