Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FALAS FEMININAS

Luellem de Castro se emociona ao viver doméstica em série: 'Seria o meu futuro'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Em cena de Falas Femininas, Luellem de Castro usa blusa branca com a alcinha amarela do sutiã aparente; ela está apoiada na pia da cozinha, olhando para o lado

Em Falas Femininas, Luellem de Castro dará vida a doméstica Mayara: primeira protagonista

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2023 - 14h47

Nascida e criada em Jardim Gramacho, bairro da periferia de Duque da Caxias, na Baixada Fluminense, Luellem de Castro estava fadada a seguir o mesmo destino da mãe e da avó: trabalhar como empregada doméstica. A dedicação aos estudos, no entanto, fez a atriz quebrar o ciclo da família. Nesta segunda-feira (6), ela reconta parte desta história vivendo sua primeira protagonista em Falas Femininas - Histórias Impossíveis.

No episódio Mancha, Luellem dá vida a Mayara, uma menina que nasceu e cresceu como empregada doméstica da família de Laura (Isabel Teixeira). Assim como aconteceu em sua própria vida, o estudo dá à jovem a oportunidade de largar o trabalho na casa da patroa, que pedirá que ela abra mão de seu futuro para continuar servindo em sua casa.

"Eu nunca fui empregada doméstica, mas minha avó foi. Minha mãe foi. Seria o meu futuro se eu não tivesse estudado e decidido ter uma outra vida. Rompi com algo histórico na minha família. Acredito que muita gente vai se identificar com a Mayara, mesmo não tendo trabalhado como empregada. Há muitas Mayaras no nosso país", diz Luellem, revelada na TV em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e formada em Artes Cênicas.

A série é protagonizada por Luellem e Isabel Teixeira, que dá vida à patroa Laura, que não consegue enxergar sua vida sem a ajuda de sua fiel auxiliar. O ineditismo do projeto, no entanto, é dar voz a uma personagem preta, mulher, de classe social baixa em uma história contada a partir do seu ponto de vista.

"Eu tenho 27 anos e não me recordo de ter visto algo assim antes na TV aberta, essa discussão sobre ser mulher, sobre classe, raça, chamando de um outro lugar e colocando todo mundo ali em pé de igualdade. Acho muito importante um programa como esse ir ao ar em uma TV Globo. Fico me perguntando como não teve isso antes, mas fico feliz que está tendo agora e que bom que eu faço parte disso. Arrasei!", brinca a atriz, que também está no Globoplay na série Encantado's.


TUDO SOBRE

Isabel Teixeira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.