Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CANCELAMENTOS

Rede norte-americana desce a foice e mata cinco séries em um só dia

DIVULGAÇÃO/NBC

Melissa Rauch e Simon Helberg em cena de Tribunal Noturno

Melissa Rauch e Simon Helberg em Tribunal Noturno; série foi cancelada pela NBC nesta sexta (9)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2025 - 18h49

A NBC decidiu fazer uma mudança drástica em sua programação e cancelou cinco séries de uma vez nesta sexta-feira (9), em meio às mudanças para acomodar a cobertura da NBA na próxima temporada. A emissora aproveitou o período de ajustes antes dos upfronts para anunciar os títulos que não ganharão novas temporadas.

Tribunal Noturno, a comédia estrelada por Melissa Rauch (a Bernadette de The Big Bang Theory), foi uma das primeiras a entrar na lista de cortes. O reboot da sitcom de 1984, que começou com um público expressivo, registrou uma queda brusca na audiência durante sua terceira temporada.

A decisão não surpreende, já que a NBC está em busca de redução de custos para priorizar a transmissão dos jogos da NBA --que tem direitos caríssimos. As partidas de basquete também ocuparão uma grande parte da grade, reduzindo o espaço para séries roteirizadas.

Outra baixa foi Encontrados, drama estrelado por Shanola Hampton (de Shameless). A série, que estava em sua segunda temporada, não será renovada. A Warner Bros. Television ainda estuda a possibilidade de vender o projeto para outra rede ou plataforma de streaming.

O episódio final da série, que promete um embate entre a protagonista e Lena (Danielle Savre), vai ao ar no próximo dia 15 nos Estados Unidos.

O Irracional, estrelado por Jesse L. Martin (de The Flash), também foi cortado. O drama foi lançado como uma alternativa durante a greve dos roteiristas em 2023, quando estreou com números sólidos de audiência.

No entanto, a segunda temporada não conseguiu manter o mesmo nível de interesse, mesmo herdando a audiência do reality The Voice. A série foi oficialmente cancelada, encerrando sua trajetória com apenas dois anos.

O spin-off Suits LA, que trazia Stephen Amell como protagonista, foi outro projeto que não sobreviveu às mudanças na grade da NBC. A série era uma tentativa de resgatar o público fiel de Suits (2011-2019), que ganhou segunda vida ao entrar no catálogo da Netflix, mas a estratégia não deu certo.

Mesmo com a participação especial de nomes icônicos da série original, como Gabriel Macht (Harvey Specter) e Rick Hoffman (Louis Litt), a audiência ficou muito abaixo do esperado.

Fechando a lista de cancelamentos, Lopez vs. Lopez, comédia estrelada por George Lopez, também foi descartada. Após três temporadas, a série não conseguiu manter números satisfatórios e foi retirada da grade.

A decisão foi anunciada nesta sexta, durante a preparação para os upfronts, quando a NBC precisa organizar sua programação para apresentá-la ao mercado publicitário e vender anúncios da próxima temporada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.