Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De volta à TV

Jack Gleeson, o rei Joffrey de GoT, larga aposentadoria para atuar em comédia da BBC

Divulgação/HBO

O ator Jack Gleeson na papel do odiado rei Joffrey em Game of Thrones; retorno à TV em comédia da BBC

O ator Jack Gleeson na papel do odiado rei Joffrey em Game of Thrones; retorno à TV em comédia da BBC

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2020 - 18h17

O ator Jack Gleeson, eternizado como o rei Joffrey de Game of Thrones (2011-2019), desistiu da ideia de se aposentar aos 21 anos. Fora do ar desde abril de 2014, quando foi exibido o seu último episódio no drama premiado da HBO, ele vai voltar à TV em uma comédia da rede britânica BBC, Out Of Her Mind, em uma trama bem mirabolante.

De acordo com a sinopse oficial, a série vai "subverter o formato tradicional da sitcom [comédia de situação] ao combinar personagens excêntricos, animações e ciência". Por enquanto, não há data de lançamento da atração, que conta no elenco com atrizes conhecidas no Reino Unido, como Juliet Stevenson e Cariad Lloyd.

Irlandês, Jack Glesson atualmente está com 27 anos. Ele atuou em 26 episódios nas quatro primeiras temporadas de Game of Thrones na pele do rei Joffrey Baratheon, que assumiu o principal posto de Westeros aos 16 anos de idade, assegurando seu lugar no cobiçado Trono de Ferro.

Joffrey foi um dos personagens mais odiados pelos fãs. O mimado adolescente loiro era cruel, egocêntrico, malicioso, antipático e adorava joguinhos sádicos. Tanta negatividade fez o ator se cansar do trabalho e o levou à aposentadoria precoce.

Ele justificou assim sua decisão radical: "Eu estou na atuação desde os oito anos e simplesmente não tenho o mesmo prazer que sentia anteriormente", falou em conversa com a revista Entertainment Weekly, publicada em 2014.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.