Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Humorista de stand-up vai ao fundo do poço em novo programa do TBS

Reprodução

O humorista Fábio Rabin em cena de Longa Metragem, novo programa do canal pago TBS - Reprodução

O humorista Fábio Rabin em cena de Longa Metragem, novo programa do canal pago TBS

PAULO PACHECO

Publicado em 23/3/2015 - 11h00

O canal pago TBS, dedicado à comédia, vai mostrar a história de um humorista de stand-up no fundo do poço no programa Longa Metragem, que estreia nesta segunda-feira (23), às 18h20. Fábio Rabin, ex-Pânico e MTV, enfrentará uma grave crise financeira e de criação. Sem trabalho, ele receberá de um mafioso uma proposta milionária para produzir um filme e encontrará a chance para sair da lama.

Em cinco episódios, Longa Metragem mistura realidade e ficção. Fábio Rabin interpreta ele mesmo, inclusive com a própria mulher, Camila Pinheiro, e a filha, Beatriz. Na vida real, entretanto, a crise do humorista já passou. "Para ser sincero, hoje estou bem, tenho público no teatro, mas houve um tempo difícil. Fazia show nos mais sujos botecos de São Paulo. Passei por muita roubada, e ainda passo", afirma.

No programa, Fábio Rabin aceita o dinheiro da máfia para o filme, porém tem dificuldades para criar algo novo, uma crítica à comédia stand-up nacional. "Falei com o Rabin que o stand-up está em crise, mas ele discordou. O gênero tem se sustentado, está passando por uma renovação, mas o boom em 2007 e 2008 passou", analisa Daniel Tupinambá, diretor de Longa Metragem.

Coproduzida pelas produtoras Indigo e Brodagem Filmes, Longa Metragem não é necessariamente uma série. No decorrer da história, Rabin perceberá que, na busca por ideias, já está inserido em um filme. "É um formato novo, gosto dessa dúvida, se é filme ou série", diz o diretor. A primeira temporada terá mais oito episódios, já roteirizados.

A ideia do programa começou em 2010, quando eles produziram o piloto da série Road Movies, que misturava viagens e comédia stand-up. No ano seguinte, o projeto foi um dos dez finalistas do Festival Internacional de Televisão, no Rio de Janeiro, e chamou a atenção da Turner. O programa sofreu alterações e estrearia na TNT, mas acabou migrando para outro canal do grupo, TBS.


Programa: Longa Metragem Estreia: 23/3

Quando: segunda a sexta, a partir das 18h

Onde: TBS


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.