Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Night Manager

Hugh Laurie, o doutor House, volta à TV em minissérie sobre armas

Divulgação/Fox

O ator Hugh Laurie interpretou por oito anos o excêntrico médico Gregory House na série House - Divulgação/Fox

O ator Hugh Laurie interpretou por oito anos o excêntrico médico Gregory House na série House

REDAÇÃO

Publicado em 30/10/2014 - 14h22

Famoso como o doutor House da série homônima, o ator Hugh Laurie será um dos protagonistas da minissérie The Night Manager, que terá de seis a oito episódios e deve ir ao ar em 2015. O canal AMC venceu uma disputa acirrada entre canais pagos dos Estados Unidos e será coprodutor do programa, em parceria com a rede britânica BBC. O inglês Laurie estrelou House durante oito temporadas, de 2004 a 2012.

The Night Manager (1993) será baseada no livro homônimo de John le Carré. Mostrará a caça de um ex-soldado do Reino Unido, Jonathan Pipe, a um criminoso chamado Richard Roper, que fez uma fortuna no comércio ilegal de armas. Não há ainda confirmação de qual personagem Laurie será, mas especula-se que ele será o traficante Roper. O ator Tom Hiddleston (o vilão Loki nos filmes Thor e Os Vingadores) atuará ao lado de Laurie e deve interpretar Pipe.

Com The Night Manager, o AMC ganha mais território no competitivo mercado da TV paga norte-americana. A intenção do canal é fazer uma minissérie de qualidade para concorrer nas grandes premiações com American Horror Story (FX) e True Detective (HBO). O AMC é coprodutor de The Walking Dead e Mad Men e da encerrada Breaking Bad.

No papel do bizarro médico Gregory House, Hugh Laurie venceu dois Globo de Ouro de melhor ator em série dramática, em 2005 e 2006. House fez sucesso também no Brasil, transmitida pela Record (atualmente é exibida pelo canal pago Universal). Nos EUA, chegou a ser a quinta série de maior audiência na temporada 2006-2007, com média de 19,95 milhões de telespectadores por episódio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.