Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perto do fim

Atores renovam contrato, e Game Of Thrones deve ter 7ª temporada

Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke interpreta Daenerys Targaryen na série Game of Thrones - Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke interpreta Daenerys Targaryen na série Game of Thrones

REDAÇÃO

Publicado em 30/10/2014 - 12h20

Todo o elenco da série Game Of Thrones renovou contrato com a HBO, indício de que a série terá a sétima temporada. Segundo o site The Hollywood Reporter, o canal pago norte-americano estendeu com os atores acordos que valiam até a sexta temporada, a ser veiculada em 2016. Atualmente, o elenco grava a quinta temporada. Assediados por outras produções de TV e pelo cinema, os atores receberam aumento salarial.

Apesar de protagonistas e coadjuvantes terem renovado com a HBO, isso não garante que os personagens que interpretam vão viver até o fim da série. Caso o personagem morra, o contrato se encerra automaticamente.

Os atores são divididos em categorias. A chamada classe A inclui Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister). São considerados o primeiro escalão.

Logo abaixo vem a chamada classe B, que ganha menos do que os protagonistas. Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophia Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark) são os coadjuvantes de maior destaque.

A sétima poderá ser a última temporada da série de maior sucesso da HBO, disseram em maio, ao site Entertainment Weekly, os criadores David Benioff e D.B. Weiss. Mas a HBO ainda não se posicionou sobre isso.

Ainda há muita história para contar. Game Of Thrones é baseada no livro As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. É uma coleção de sete volumes. A última temporada, a quarta, tratou de eventos ocorridos no final do terceiro volume. Martin nem escreveu o sexto exemplar, previsto para ser lançado no ano que vem. Cada volume é bem extenso. São 844 páginas em média por livro.

Game of Thrones ultrapassou The Sopranos como a maior audiência do canal e disputa anualmente os principais prêmios da TV norte-americana. No Emmy 2014, foram 19 indicações. Em quatro temporadas, a série ganhou 14 estatuetas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.