NICK SEM CHARLIE?
Divulgação/Netflix
Kit Connor em cena de Heartstopper; série ainda não foi renovada para a quarta temporada
A terceira temporada de Heartstopper foi lançada em outubro do ano passado na Netflix e, apesar da boa recepção entre o público teen, ainda não foi renovada para o quarto ano. O protagonista Kit Connor, intérprete de Nick Nelson, deu uma péssima notícia para os fãs: pode ser que a atração sequer volte a ser produzida e fique sem um final.
"Não posso prometer nada. Eu não quero fazer mais se não parecer a coisa certa", disparou o ator em entrevista para a Vogue britânica. "Estamos trabalhando em algumas coisas e tentando fazer acontecer. Vamos ver."
"Eu definitivamente gostaria de continuar fazendo [Heartstopper], mas só enquanto ela for feita da maneira certa. Quero ter certeza de que conseguiremos manter o coração da série", sentenciou o ator.
Patrick Walters, produtor executivo de Heartstopper, já havia adiantado no mês passado que a situação do drama adolescente está longe de tranquila nos bastidores da Netflix. Ele afirmou em uma feira de séries que a equipe tem se esforçado muito para conseguir a encomenda de uma quarta temporada.
Já Alice Oseman, criadora do quadrinho que inspirou a série e que também é responsável pela adaptação, disse em outubro do ano passado, logo após o lançamento da terceira temporada, que adoraria fazer mais uma leva de episódios, mas que, se não fosse possível, um capítulo extra seria suficiente para encerrar os arcos de todos os personagens.
O problema é que Heartstopper, apesar de ter uma base de fãs apaixonada e muita ativa nas redes sociais, não tem uma audiência tão grande assim. A terceira temporada, por exemplo, conseguiu apenas 10,9 milhões de visualizações completas entre 3 de outubro e 31 de dezembro, segundo dados da própria Netflix. O fenômeno Adolescência, para efeito de comparação, foi mais visto do que isso em uma única semana na plataforma.
Outro problema é que, ao contrário do que acontece em produções norte-americanas, o elenco britânico não assina contrato para várias temporadas e precisa renovar seus acordos ano após ano. Como Kit Connor e Joe Locke estão em alta em Hollywood, com diferentes projetos em andamento, fica cada vez mais difícil fechar com eles e conciliar as datas disponíveis.
Mesmo que todos os planetas se alinhem e a Netflix encomende uma quarta temporada de Heartstopper, o lançamento não aconteceria tão cedo. Alice Oseman ainda precisaria escrever todos os roteiros, e a equipe teria de fazer toda a pré-produção até as câmeras começarem a rodar.
Ainda assim, entre o fim das gravações e a disponibilização dos episódios no catálogo da Netflix, há um período de oito a dez meses entre pós-produção e estratégia de lançamento.
Ou seja: se a plataforma anunciasse a renovação ainda neste mês, o quarto ano da série provavelmente só seria lançado no segundo semestre de 2026. Até lá, os protagonistas já estarão com 22 anos --é uma corrida contra o tempo para que os dois ainda convençam como adolescentes.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.