FENÔMENO
Divulgação/Netflix
Owen Cooper com o ator e produtor Stephen Graham em cena da minissérie Adolescência, da Netflix
Inicialmente pensada como uma minissérie de quatro episódios, Adolescência deve ganhar uma segunda temporada na Netflix. O criador da minissérie, Stephen Graham, admitiu que gostaria de contar mais histórias, mas que só vai pensar no assunto se a audiência for boa --como a produção tem batido recordes no streaming, o anúncio da renovação parece uma questão de tempo.
Em entrevista à Variety nesta quinta-feira (27), Graham --que além de ter criado a minissérie em parceria com Jack Thorne também interpreta o pai de Jamie (Owen Cooper)-- já mudou seu discurso sobre a possibilidade de fazer outra leva de episódios de Adolescência.
"É possível, mas temos que ver como os números [de audiência] virão", disse ele à revista, desconversando. "Mas sim, já existe a possibilidade de desenvolver uma nova história."
Sua esposa, a também produtora Hannah Walters, foi mais direta. "Não vamos fazer um prequel de Adolescência, isso não vai acontecer. Mas há muito a ser explorado sobre a natureza humana. E tudo tem ido bem, todos estão felizes."
Anteriormente, Thorne havia se mostrado contra uma nova temporada da produção. "A história de Jamie terminou, não há mais para onde levá-lo. Acho que uma segunda temporada de Adolescência não vai acontecer", sentenciou o produtor ao programa This Morning.
Tudo indica, então, que a Netflix deve apostar em um formato de antologia --ou seja, uma história diferente a cada temporada--, como optou por fazer com o formato Monstros após o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano.
O interesse da plataforma em produzir novos episódios de Adolescência é decorrência do fenômeno do primeiro ano. Segundo dados divulgados pela própria Netflix na terça-feira (25), a série foi a produção mais vista de toda a plataforma na semana de 17 a 23 de março, com mais do que o dobro de qualquer outro projeto.
Ela obteve 42 milhões de visualizações no período, totalizando 66,3 milhões em apenas 11 dias no catálogo --um recorde entre todas as séries limitadas no streaming. Também se tornou a produção britânica mais assistida da Netflix em duas semanas e, no Reino Unido, desbancou a audiência até da TV aberta.
Com quatro episódios gravados em planos-sequência (em uma tomada só, sem cortes), Adolescência conta a história de Jamie Miller (Owen Cooper, em seu primeiro papel), um menino de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega de escola.
Conforme a polícia investiga o crime, e uma psicóloga conversa com Jamie para entender suas supostas motivações, a série coloca o dedo na ferida de temas como saúde mental, bullying, misoginia e violência contra a mulher.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.