Duelo de gigantes
Divulgação/HBO
Os atores Kit Harington e Emilia Clarke no final da sétima temporada de Game of Thrones
JOÃO DA PAZ
Publicado em 28/8/2017 - 16h57
O último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, exibido no domingo (27), registrou a maior audiência da história da série nos Estados Unidos: 12,1 milhões de telespectadores. É um número maior do que o final da sétima temporada de The Walking Dead, visto por 11,3 milhões de pessoas em abril.
Em comparação com o final da sexta temporada do drama da HBO, o desfecho deste ano teve um crescimento de 40%. Na média de toda a temporada, o aumento foi de 25%, com um salto de 7,69 milhões (2016) para 10,26 milhões (2017). O índice é quatro vezes maior do que o registrado pela temporada inicial, em 2011.
Nas últimas semanas, hackers divulgaram roteiros de seis episódios da série. O quarto capítulo, por sua vez, vazou por completo após erro do distribuidor da HBO na Índia. Partes do sexto foram ao ar antes da hora, acidentalmente, na Espanha. E detalhes do último capítulo repercutiram na internet. Nada disso afastou os telespectadores.
A HBO sempre trata Game of Thrones com o maior cuidado. Desde a quinta temporada, quando os quatro primeiros episódios vazaram antes da estreia, o canal não libera os capítulos para a imprensa, procedimento padrão na indústria.
Neste ano, a produção da série chegou ao ponto de gravar cenas falsas para enganar paparazzi que estavam seguindo a equipe na Europa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.