Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: spoilers

Game of Thrones volta com nudez masculina e aliança inusitada

Divulgação/HBO

Os atores Conleth Hill e Peter Dinklage em Game of Thrones; série retorna na HBO no próximo domingo (12) - Divulgação/HBO

Os atores Conleth Hill e Peter Dinklage em Game of Thrones; série retorna na HBO no próximo domingo (12)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/4/2015 - 14h36

[Atenção: este texto contém spoilers. Se você não quer saber o que vai acontecer na série, não prossiga a leitura]

O primeiro episódio da quinta temporada de Game of Thrones, que vai ao ar neste domingo (12), às 22h, na HBO, apresenta o princípio de uma aliança inusitada entre duas famílias rivais. O anão Tyrion Lannister (Peter Dinklage) aceita o conselho do eunuco Lord Varys (Conleth Hill) e vai se encontrar com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a mãe dos dragões, para ajudá-la na conquista do Trono de Ferro. A sequência da produção traz também uma tripla nudez masculina e um romance gay. O episódio foi exibido para jornalistas e fãs nesta quinta (9) em São Paulo.

Após matar o pai, Tywin Lannister (Charles Dance), no final da quarta temporada, Tyrion conta com a ajuda do irmão Jaime (Nicolaj Coster-Waldau) para fugir de Porto Real. Quem fica com a responsabilidade de levar o anão para o lugar mais longe possível da cidade é Varys. Ao chegar à ilha de Essos, o eunuco discursa que tudo o que ele está fazendo por Tyrion é para o bem dos Sete Reinos. Nesse plano, está a estratégia de colocar a mãe dos dragões no comando de Westeros, o continente onde fica a sede dos reinos. 

Sem muita perspectiva, já que a irmã, Cersei (Lena Headey). quer a cabeça dele por ter matado o pai, Tyrion concorda com a ideia de Varys e topa ir até Meereen, cidade comandada por Daenerys. Lá, ela enfrenta dificuldades para controlar o povo. Um grupo de rebeldes chamados de Filhos da Harpia se organiza para derrubar Daenerys do poder. Eles usam técnicas de guerrilha para ameaçá-la e ataca o exército dela.

Após uma transa, o guerreiro Daarios Naharis (Michiel Huisman), amante de Daenerys, aconselha a rainha a retomar o controle dos dois dragões que estão presos em um calabouço (o terceiro, Drogon, fugiu) e, assim, tentar retomar o comando de Meereen. Daenerys vai ver os “filhos” em um porão da cidade e é surpreendida pelos animais, que se revoltam e cospem fogo nela.

Tripla nudez masculina

Assim como aconteceu na quarta temporada, Naharis aparece nu, também ao lado da mãe dos dragões. Será a terceira cena de nudez do episódio, que mostrará antes um casal de homossexuais trocando carícias em uma cama.

Loras Tyrell (Finn Jones) conversa em um quarto com Olyvar (Will Tudor), garoto de programa que já trabalhou para o cafetão Mindinho (Petyr Baelish) e se envolveu com o príncipe Oberyn (Pedro Pascal) na temporada passada. Os dois, nus, se tocam e se abraçam tranquilamente, bem no meio do funeral de Tywin. Loras está aliviado com a morte do patriarca dos Lannisters, pois não precisará mais forjar um casamento com Cersei, filha dele.

O objetivo de Tywin era fortalecer ainda mais a união entre as casas de Lannister e Tyrell contra as ameaças ao Trono de Ferro. Quem estará sentado no posto maior dos Sete Reinos será Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), neto de Tywin e prometido para casar com a irmã de Loras, Margaery (Natalie Dormer).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.