Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NETFLIX

Gabriel Leone sentiu 'presença' de Senna em gravações de série: 'Troca de energia'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Gabriel Leone está com uma blusa preta e posa em meio a pneus em uma pista de corrida

Gabriel Leone em foto de divulgação da série Senna, da Netflix: ator ainda está em gravação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 12h58

Gabriel Leone tem se dedicado a saber tudo sobre a vida de Ayrton Senna (1960-1994) desde que foi escolhido para interpretar o piloto na Netflix. O ator adotou o icônico corte de cabelo que o esportista usava e, desde que foi anunciado como o rosto do protagonista do projeto, ele afirma que passou a reconhecer algumas semelhanças com o astro da Fórmula 1.

"Estou mergulhado nesse projeto há sete, oito meses. Estou imerso na história dele. É claro que eu fico muito feliz quando as pessoas acham que estou parecido com ele. Eu nunca, nunca tinha pensado a respeito disso assim, mas desde que comecei o processo da série, de ir em busca de encontrar o que existe dele dentro de mim, passei a ver, sim, essas semelhanças", conta Gabriel Leone ao Notícias da TV.

O ator, que ainda está gravando a série da Netflix, esteve no evento de lançamento de Rio Connection, projeto do Globoplay que tem a sua namorada, Carla Salle, no elenco. Tímido, Leone tentou passar despercebido pela imprensa, mas ele sabe o quanto Senna faz parte da vida --e do imaginário-- das pessoas e entende o interesse sobre a história que será contada na Netflix.

"As pessoas têm uma identificação com ele muito grande. Sinto super o carinho das pessoas comigo por causa da série. Durante o processo que a gente teve de filmagem, eu senti isso. A gente passou muito tempo fora filmando. Fomos para a Argentina, para o Uruguai e, agora, a gente está filmando em São Paulo. A gente trabalhou e esteve presente com com muitas pessoas que idolatram o Senna, gente que, eventualmente, conheceu ele, que acompanhou todo o processo", explica.

Gabriel Leone tinha um ano e dois meses quando o piloto morreu em um acidente durante uma corrida em 1994. O ator, no entanto, estudou tudo o que podia para entender melhor a importância do esportista e tentou se conectar com o protagonista através da espiritualidade.

"Quando a gente conta uma história, ainda mais de alguém que viveu, que existiu de verdade, existe uma troca de energia natural. E, no nosso projeto, a gente esteve acompanhado e teve a  bênção da família dele. Ficamos todos muito próximos, todos voltados para o mesmo objetivo de se conectar ao máximo possível com a história dele e, por consequência, com ele, com os feitos dele e com a energia dele", diz Leone, que afirma ter contado com a ajuda do piloto durante o processo: "Eu senti essa energia".

Além de estar gravando Senna, que deve estrear no fim de 2024, Leone tem com outros projetos para lançar no ano que vem. Sem falar sobre as negociações para voltar às novelas em Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, o ator espera ansiosamente para botar o seu bloco na rua.

"Vivo um momento muito feliz profissionalmente, momento de colher os frutos. Tenho para lançar o filme Ferrari, a terceira e última temporada de Dom, o filme Barba Ensopada de Sangue e o Senna mais para o final do ano. A expectativa é alta por causa desses quatro projetos que eu tenho um orgulho imenso. E eu acho que o trabalho só se realiza completamente quando ele chega até o público, né? Então, tenho uma ansiedade de que as pessoas se encontrem com esses trabalhos o mais rápido possível."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.