Após 13 anos
Divulgação/Fox
Os atores Gillian Anderson e David Duchovny como agentes do FBI em cena da série Arquivo X
REDAÇÃO
Publicado em 24/3/2015 - 13h56
Fenômeno de audiência na década de 1990, Arquivo X está de volta. A rede norte-americana Fox confirmou nesta terça (24) que o popular drama sobre paranormalidade terá uma temporada especial com seis episódios. Os atores David Duchovny e Gillian Anderson reviverão os agentes do FBI que interpretaram entre 1993 e 2002. Ainda sem data de estreia, a nova temporada começará a ser filmada no meio do ano.
"Eu vejo [esse hiato] como um longo comercial de 13 anos", disse o criador da série e produtor-executivo Chris Carter, em nota divulgada hoje. "A boa notícia é que o mundo está ficando cada vez mais esquisito, um momento perfeito para contarmos essas seis histórias". A Fox tratará Arquivo X como minissérie, mesmo tratamento dispensado no ano passado a 24 Horas.
Vencedora de 16 Emmys, Arquivo X e seus mistérios fizeram sucesso durante nove temporadas. Duchovny e Gillian se tornaram ídolatrados por fãs de ficção-científica. Ela deixou de ser apenas uma referência entre os nerds ao ganhar o prêmio de melhor atriz em série de drama no Emmy de 1997. Atualmente, Gillian é protagonista de The Fall, em que investiga um serial killer. Já Duchovny se manteve na TV como ator principal de Californication, que foi ao ar entre 2007 e 2014.
Os retornos de séries de sucesso estão na moda atualmente. Além de 24 Horas, Arrested Development (2003-2006) foi revivida pela Netflix. O suspense Twin Peaks (1990-1991) terá nova versão exibida pelo canal Showtime. E a rede NBC continuará Heroes (2006-2010) em uma minissérie de 13 episódios chamada Heroes: Reborn, que estreia neste ano.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.