Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Alvo de boicote por beijo gay, atriz manda 'beijinho no ombro' em cena

Reprodução/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro em cena de Babilônia, novela da Globo, em que interpreta uma advogada - Reprodução/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro em cena de Babilônia, novela da Globo, em que interpreta uma advogada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/3/2015 - 6h51

A novela Babilônia vai brincar a polêmica que envolveu a cantora Valesca Popozuda no ano passado, quando o nome da funkeira foi citado na questão de uma prova de filosofia como a "grande pensadora contemporânea". No meio de uma conversa com Paula (Sheron Menezes), a personagem de Fernanda Montenegro vai imitar o gesto popular do hit Beijinho no Ombro e disparar: "É, minha querida, como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas".

Coincidentemente, a Teresa de Fernanda Montenegro está no centro de uma campanha de boicote à nova novela das nove da Globo. Na semana passada, a Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota condenando Babilônia a Globo por ter exibido dois beijos entre Teresa e sua parceira, Estela (Nathalia Timberg). A cena do beijinho no ombro foi escrita muito tempo antes da estreia da novela e está inserida em outro contexto, mas cai com perfeição no momento atual.

Após mandar o beijinho no ombro para as recalcadas, as duas atrizes vão rir muito em cena. Essa é mais uma amostra de como a nova novela das nove tem cenas realistas e atuais. Paula trabalha no escritório de Teresa, é negra e moradora de favela. A conversa das duas começará com a jovem sendo parabenizada pela advogada pelos resultados alcançados em um caso contra uma empresa farmacêutica. Paula, que foi recém-promovida, vai receber o primeiro salário como advogada e com direito a uma bonificação extra.

"Como é o seu primeiro contracheque depois da promoção, fiz questão de te entregar pessoalmente", dirá a companheira de Estela. "Ai, que emoção. Nossa! É muito mais do que... Juro, eu não esperava", comentará Paula

"Pois devia. E vai se acostumando. Você é o melhor quadro desse escritório, no momento", falará Teresa. "Sabe o que eu queria fazer com esse cheque? Esfregar na cara de todos que duvidaram de mim por eu ter entrado pra faculdade pelo sistema de cotas", revelará a moça.

"É, minha querida, como diz aquela grande pensadora contemporânea: beijinho no ombro pras invejosas", concluirá Teresa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.