THE WEST
Divulgação/Paramount+
Kevin Costner em cena de Yellowstone; ele não volta na última leva de episódios
Depois de um hiato de um ano e dez meses, a quinta (e, até o momento, última) temporada de Yellowstone retorna com sua segunda parte neste domingo (10), às 23h, no Paramount+. A série mais vista dos Estados Unidos, no entanto, voltará desfalcada: o protagonista Kevin Costner, intérprete de John Dutton, discutiu com o showrunner Taylor Sheridan e ficou de fora dos novos episódios. Mas ele já emplacou um novo projeto televisivo.
O Notícias da TV apurou que o canal History estreará no ano que vem uma atração produzida e apresentadora pelo astro. Provisoriamente chamada de The West, a série documental terá oito episódios e ignorará os clichês do Velho Oeste mostrado no cinema e nas séries para revelar como aquela parte do território norte-americano moldou o país até os dias de hoje.
Costner é um apaixonado pelo Oeste norte-americano, a ponto de ter investido US$ 38 milhões (R$ 215,8 milhões, na cotação atual) de sua fortuna pessoal na produção da saga Horizon: An American Saga, uma franquia de quatro filmes roteirizada, dirigida e estrelada por ele --o primeiro filme foi lançado em junho nos Estados Unidos, mas fracassou nas bilheterias.
"Eu sou apaixonado pela História. Amo as histórias ricas, heroicas e angustiantes do Oeste. As pessoas e suas histórias sempre me fascinaram, mas há uma urgência hoje em colocar aquela época em perspectiva, no contexto do tempo, sem julgamento", diz Costner em comunicado.
"Esse projeto, em particular, é muito importante para mim porque marca minha volta ao History, lar da minha primeira investida na televisão com [a minissérie] Hatfield & McCoys [2012], além de uma oportunidade de me juntar com a lendária historiadora Doris Kearns Goodwin, que costura brilhantemente histórias importantes que são ao mesmo tempo expansivas e íntimas."
Costner é o astro mais recente de Hollywood a se juntar ao time do History. A lista já inclui nomes como William Shatner (Inexplicável), Morgan Freeman (Grandes Fugas), Laurence Fishburne (Grandes Mistérios da História), Pierce Brosnan (Grandes Roubos da História) e Dan Aykroyd (Inacreditável).
Neste sábado (9), às 21h15, o canal pago estreia Maravilhas Sagradas, apresentada por Dennis Quaid --o ex de Meg Ryan e pai de Jack Quaid (de The Boys) voltou aos holofotes nas últimas semanas por ser um dos poucos astros do cinema a apoiar publicamente Donald Trump na eleição.
Em um evento ao mercado publicitário realizado na terça (5) em São Paulo, o History anunciou ainda que vai lançar em 2025 atrações apresentadas por Sylvester Stallone, Danny Trejo e o astro do basquete LeBron James, além de uma série documental épica sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que será produzida e comandada por Tom Hanks.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.