Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morto aos 19 anos

Fã de Grey's Anatomy se passa por médico, é preso e comete suicídio

Reprodução/YouTube

Josias de Farias Júnior foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira (15) - Reprodução/YouTube

Josias de Farias Júnior foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira (15)

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2017 - 17h02

Josias de Farias Júnior, preso na semana passada após se passar por médico em um hospital de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, cometeu suicídio nesta segunda-feira (5). O rapaz de 19 anos nunca frequentou faculdade de medicina alguma, mas costumava falar que era formado na área após assistir 12 temporadas da série médica Grey's Anatomy.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele teve um surto nesta madrugada com a publicidade do caso e morreu após ingerir grande quantidade de remédios. O jovem foi encontrado já sem vida em sua casa.

Josias de Farias Júnior foi preso em flagrante por furto e estelionato na última terça-feira (30) e teve liberdade provisória concedida pela Justiça na quarta (31). Ele já tinha antecedentes criminais por fraude, furto em comércio e estelionato.

Josias tentou se passar por médico no hospital Unimed Litoral de Balneáreo Camboriú, e a polícia encontrou com o rapaz uma série de artefatos que ele usava para dar credibilidade à sua farsa, como blocos de receituário, estetoscópio, jaleco, carimbo e até uma identidade que furtou de um médico para quem trabalhava como cuidador. O hospital afirmou em nota oficial que Júnior não chegou a fazer atendimentos no local.

O rapaz também tinha um canal no YouTube e chegou a declarar em um de seus vídeos que era formado em medicina após acompanhar 12 temporadas completas da série Grey's Anatomy, criada por Shonda Rhimes.

A série está no ar desde 2005, e atualmente a 13ª temporada é exibida na rede norte-americana ABC. Os episódios mostram o dia a dia de médicos em um hospital de Seattle, nos Estados Unidos, com muitas cenas de emergência e cirurgias. No Brasil, a série exibida pelo Canal Sony às segundas-feiras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.