Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lena Dunham

Ex-gordinha, atriz de Girls é chamada de hipócrita após perder peso

Reprodução/HBO/Instagram

Lena Dunham antes (à esq.) e depois da perda de peso; atriz fez desabafo contra críticos - Reprodução/HBO/Instagram

Lena Dunham antes (à esq.) e depois da perda de peso; atriz fez desabafo contra críticos

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2017 - 13h11

A criadora e protagonista de Girls, Lena Dunham, está sendo chamada de hipócrita após perder peso. A revelação será feita no programa de Ellen DeGeneres desta quarta (22), no qual Lena desabafa sobre as críticas que vem recebendo. "As pessoas me dizem: 'Você é hipócrita! Pensei que você era a favor de corpos de todos os tamanhos'", conta a atriz. "E eu sou, de fato. Eu simplesmente tenho a consciência que corpos mudam ao longo do tempo. Coisas acontecem". 

Lena afirma que seu emagrecimento está relacionado a crises de um problema de saúde que ataca o sistema reprodutivo feminino. No livro que lançou em 2014, chamado Não Sou uma Dessas, Lena contou que há anos sofre de endometriose, doença que ataca o útero e afeta cerca de 6 milhões de mulheres no Brasil.

Em 2016, ela cancelou as entrevistas de divulgação da quinta temporada de Girls para ter que lidar com complicações da doença. Ela sofreu com a ruptura de um cisto no ovário e teve que ser submetida a três cirurgias uterinas no ano passado. Na atual temporada da série da HBO, a sexta e última, Lena ainda está gordinha.

Lena Dunham em evento no último sábado (18)

Em sua conta oficial no Instagram, Lena declarou na última semana: "Eu estou lutando para controlar minha endometriose com uma dieta saudável e exercícios", escreveu na rede social. "Minha perda de peso não é um triunfo". 

Para Ellen DeGeneres, a atriz mostra-se frustrada com o que vem acontecendo. "Isso é uma prova de que, como uma mulher em Hollywood, você simplesmente não vence", diz Lena em teaser do programa.

"É uma loucura, porque eu passei seis anos da minha carreira sendo chamada de 'filhote de vaca' na internet", continua Lena. "Mas eu penso assim: Alguém que gasta o seu tempo online para dizer alguma coisa negativa sobre mim, sobre minha perda de peso, não é uma pessoa que eu particularmente tenho interesse em impressionar".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.