Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA PHOEBE

Estrela de Friends, Lisa Kudrow vai fazer comédia em streaming da Amazon

Reprodução/NBC

Lisa Kudrow em cena da comédia Friends, em que viveu a riponga Phoebe Buffay - Reprodução/NBC

Lisa Kudrow em cena da comédia Friends, em que viveu a riponga Phoebe Buffay

REDAÇÃO

Publicado em 20/5/2019 - 19h47

A atriz Lisa Kudrow, conhecida mundialmente por viver a destrambelhada Phoebe Buffay em Friends (1994-2004), vai voltar às comédias em Good People, nova série que o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, está desenvolvendo. Ela também será uma produtoras da nova atração, ainda sem previsão de estreia.

Good People vai contar a história de três gerações de mulheres que trabalham no departamento de ombudsman de uma faculdade. A ideia da série é abordar o atual clima político e cultural e o conceito de feminismo ao longo das décadas.

A comédia também vai abordar temas sérios, como a luta para conciliar conceitos construídos socialmente com visões éticas sobre assuntos complexos como sexo, raça, classe social e gênero.

Lisa vai interpretar Lynn Steele, a chefe do departamento. Uma mulher cansada, que descobre que perdeu o compasso do tempo e não está mais em sintonia com os pensamentos da geração millenial, mesmo sendo uma defensora das mulheres durante toda a sua carreira.

A série será escrita pela comediante Whitney Cummings (2 Broke Girls) e por Lee Daniels (do fenômeno Empire), que também vai dirigir os episódios.

Vida pós-Friends

Lisa Kudrow foi a atriz do sexteto de Friends que mais se manteve na ativa depois do fim da comédia. Em 2008, muito antes de Netflix e da própria Amazon, ela investiu em Web Therapy (2008-2014), comédia exibida na internet em que vivia uma terapeuta que atendia seus clientes por chamadas de vídeo. O projeto migrou para a TV em 2011, no canal Showtime.

Na HBO, ela emplacou The Comeback, série que lhe rendeu duas indicações ao Emmy de melhor atriz por suas duas temporadas, exibidas em 2005 e 2014. Ela vivia Valerie, uma atriz ultrapassada que fazia de tudo para voltar aos holofotes.

No ano passado, Lisa flertou com o streaming com um arco na série Grace and Frankie. E, neste ano, participou da última temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019).

A atriz também passou a trabalhar atrás das câmeras com a série documental Who Do You Think You Are?. A cada episódio, uma celebridade investiga suas origens e descobre mais sobre a própria genealogia. A atração ganhou um Emmy em 2016 e foi indicada outras quatro vezes na categoria reality show com estrutura definida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.