Comédia rentável
Divulgação/NBC
Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e David Schwimmer no primeiro episódio de Friends
REDAÇÃO
Publicado em 4/10/2019 - 13h48
A comédia Friends (1994-2004) provou mais uma vez ser uma máquina de fazer dinheiro. Em três noites, a comédia arrecadou US$ 2,9 milhões (cerca de R$ 11 milhões) com suas reprises exibidas em mais de mil cinemas americanos. O montante veio de uma ação especial em comemoração aos 25 anos da série, celebrados no último dia 22.
Em parceria com a Warner Bros., produtora da comédia, a rede de cinema Fathom Events promoveu três sessões especiais (em 23 e 28 de setembro; e 2 de outubro) com 12 episódios clássicos de Friends, remasterizados em 4K. Quatro capítulos foram exibidos em cada uma das sessões. Houve também divulgação de entrevistas e cenas de bastidores da primeira semana de gravação da série.
Os episódios selecionados estão entre os mais queridos dos fãs, como o do blecaute, o que todo mundo enrola para se arrumar para ir a um evento especial de Ross (David Schwimmer), um no qual Chandler (Matthew Perry) ficou preso em um banco e, claro, o primeiro episódio da comédia, em que Monica (Courteney Cox) ganhou uma colega de apartamento, Rachel (Jennifer Aniston).
Criada por David Crane e Marta Kauffman, Friends teve dez temporadas e ganhou um Emmy de melhor comédia, em 2002. A série acompanha as aventuras de seis amigos solteiros em Nova York e até hoje faz sucesso em todo mundo, se tornando uma série bilionária. No Brasil, pode ser vista na Warner e na Netflix.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.