Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVIDADA ESPECIAL

Ela voltou! Saiba como será a participação de Samantha em And Just Like That

REPRODUÇÃO/WARNER

Kim Cattrall no segundo filme de Sex and the City, em 2010, com expressão séria e segurando taça do drink cosmopolitan

Kim Cattrall no segundo filme de Sex and the City, em 2010; atriz participará de And Just Like That

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2023 - 6h30

A segunda temporada da série And Just Like That... estreou na última quinta (22) com uma grande promessa: haverá uma cena com Kim Cattrall de volta ao papel de Samantha Jones. A atriz não participou da primeira temporada da atração, mas concordou em fazer uma pequena aparição na nova leva de episódios.

Kim não se dá bem com as outras protagonistas de Sex and the City (1998-2004), principalmente com Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie. A rusga entre as duas começou ainda durante as gravações da série e se intensificou após a intérprete de Samantha rejeitar participação em um terceiro filme derivado da série.

O longa só não saiu do papel por causa dela, e anos depois a HBO Max produziu And Just Like That..., série que retrata as vidas de Carrie, Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) nos dias atuais. Kim Cattrall sequer foi convidada a participar do projeto.

"Nós não procuramos Kim por isso, sabe? Depois que não fizemos o filme e o estúdio não conseguiu cumprir o que ela queria, tivemos que ouvi-la e entender o que era importante para ela. Não se encaixava no que era importante ou necessário para nós", explicou Sarah Jessica Parker em entrevista à revista Variety em fevereiro de 2022.

Kim Cattrall se posicionou contra And Just Like That..., e a série deixou Samantha de fora. Na trama, a explicação dada para o afastamento da personagem foi uma briga entre ela e Carrie: as protagonistas explicam que houve uma ruptura quando a escritora demitiu a amiga do cargo de agente. A personagem mais sensual do grupo nunca a perdoou, se mudou para Londres e passou a dar "ghosting" nas colegas: ela sumiu e ignora mensagens de texto.

Ao longo da primeira temporada, Samantha passou a responder a algumas mensagens de Carrie. Nos novos episódios, ela voltará a aparecer. Mas Kim não reencontrará Sarah Jessica. A personagem terá uma cena sozinha, em que aparecerá falando ao telefone com Carrie, cada uma em um país.

"Foi uma ideia que eu, [o showrunner] Michael Patrick King e o estúdio discutimos", disse Sarah Jessica em entrevista ao site TVLine. Segundo ela, o telefonema entre as duas ocorre num momento oportuno de uma história bem específica da série, como consequência de um evento na vida de Carrie.

"É apenas um telefonema muito bom e rápido, que parece muito normal. É um retrato perfeito da longevidade dessa amizade e o que ela significa, a naturalidade com que existe", adiantou a atriz.

Kristin Davis, que interpreta Charlotte, concordou. "Nós tivemos uma conversa sobre isso e decidimos que era o certo para os fãs. Os fãs sentem falta da Samantha. Amam Samantha. Samantha é uma personagem fantástica, a gente sabe. Pareceu que seria algo ótimo de se fazer", explicou ela, em entrevista à revista Entertainment Weekly.

And Just Like That... retornou à HBO Max com sua segunda temporada na última quinta (22), com dois episódios. Os demais capítulos (num total de 11) serão disponibilizados semanalmente na plataforma de streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.