Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Nova temporada

'É estranho fingir fazer sexo', diz ator de Girls sobre cenas quentes

Divulgação/HBO

O ator Andrew Rannells, agora de barba, em cena da quinta e penúltima temporada de Girls - Divulgação/HBO

O ator Andrew Rannells, agora de barba, em cena da quinta e penúltima temporada de Girls

JOÃO DA PAZ

Publicado em 21/2/2016 - 5h43

O ator Andrew Rannells, 37 anos, ganhou espaço aos poucos em Girls. As aparições esporádicas do melhor amigo gay da protagonista Hannah Horvath (Lena Dunham) foram se tornando mais frequentes e seu personagem, Elijah Krantz, crescerá ainda mais na quinta e penúltima temporada da série da HBO, que estreia neste domingo (21), à meia-noite. Rannells, agora de barba, aparecerá fazendo sexo com um novo parceiro. A cena tórrida, no entanto, não foi tão prazerosa de se fazer como poderá parecer no vídeo.

"É estranho fingir fazer sexo", disse em entrevista durante as filmagem de Girls, no mês passado. "A parte mais esquisita é que, apesar de ser uma interpretação, você tem mesmo que beijar o outro [ator]. E ficar em cima dele". Rannells contou que seu parceiro de cena, Corey Stoll (House of Cards), um jornalista sexy, também achou estranha a simulação de sexo.

Ao saber que faria sexo em Girls, Rannells pediu dicas para colegas de profissão. "Eu conversei com meu amigo Jonathan Groff. Ele fez várias cenas assim em Looking", conta. Groff interpretou Patrick, um dos protagonistas da série sobre amigos gays de San Francisco, cancelada no ano passado.

O ator Andrew Rannells de 'cara limpa' na série Girls

O novo relacionamento de Elijah será algo mais sério. Mostra como os personagens de Girls estão se amadurecendo. Ele continuará morando no apartamento da agora professora Hannah, que terminou de vez o namoro com Adam Sackler (Adam Driver), e irá trabalhar no café do qual Ray Ploshansky (Alex Karpovsky) é gerente.

As amigas de Hannah também surgirão mais adultas. Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet) estará feliz com seu novo trabalho no Japão. Jessa Johansson (Jemima Kirke) se manterá sóbria e terá planos de se tornar terapeuta e Marnie Michaels (Allison Williams) se casará com o músico Desi (Ebon Moss-Bachrach), ponto alto do primeiro episódio da nova temporada.

Inspiração em Sex and the City

O retorno de Girls trará uma referência a Sex and The City (1998-2004), em outro momento protagonizado por Andrew Rannells. "Eu me senti a Carrie Bradshaw [personagem de Sarah Jessica Parker]", revelou o ator ao comentar uma cena em que anda pelo bairro do SoHo, em Nova York, com sacolas nas mãos. “Quando eu me mudei para Nova York, aos 19 anos, era isso o que eu queria experimentar, eu queria viver Sex and The City. Então, poder fingir ser a Carrie por um segundo foi genial."

reprodução/instagram

Zosia Mamet, Lena Dunham, Allison Williams e Jemima Kirke em casamento em Girls

As diferenças da Nova York apresentada em Sex and The City e Girls são muitas. A primeira mostra uma cidade mais elitizada; a segunda traz o lado aspecto mais pobre, pós-crise de 2008. "Isso aqui [Girls] se parece com a Nova York que eu conheço, o submundo da cidade que você vê quando tem 20 anos", relata Rannells.

Como será o fim?

A HBO anunciou em janeiro que Girls terminará em 2017. Os personagens crescem, mas Rannells não acredita que haverá um ponto final. "Eu conheço a Lena [Dunham, protagonista, criadora, roteirista e produtora da série]. Ela disse que quer deixar os personagens em situações em que seja possível voltar e ver o que eles estarão fazendo aos 40 anos", revela. "Acho que a trama continuará evoluindo e mudando".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.