Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Cristãos fanáticos entram em cena na segunda temporada de Leftovers

Divulgação/HBO

Christopher Eccleston vive um pastor evangélico na segunda temporada de The Leftovers - Divulgação/HBO

Christopher Eccleston vive um pastor evangélico na segunda temporada de The Leftovers

JOÃO DA PAZ

Publicado em 4/10/2015 - 8h36

A segunda temporada de The Leftovers, que estreia neste domingo (4), às 23h, na HBO, muda de cidade e introduz novos personagens na trama pós-apocalíptica. Uma das séries mais estranhas da TV, daquelas que se ama ou se odeia, a produção retrata uma humanidade desequilibrada após o misterioso desaparecimento de 2% da população mundial. A família do protagonista Kevin Garney (Justin Theroux) deixa a caótica Mapleton, no Estado de Nova York, para buscar refúgio em uma cidade dominada por cristãos fanáticos, que acreditam terem sido poupados do arrebatamento, ocorrido três anos antes.

Conheça mais um pouco desse novo cenário de The Leftovers e o que vem por aí:

reprodução/hbo

Placa de boas-vidas à Jarden, cidade que se gaba por não ter tido um arrebatamento sequer

Milagres acontecem

Habitantes de uma pequena cidade no interior do Estado do Texas se sentem privilegiados. Eles se autoproclam “poupados”, ideia pregada com fervor pela Igreja Batista da Sagrada Missão, por aparentemente não ter havido sequer um arrebatamento por lá. Os moradores de Jarden, apelidada de Miracle (milagre), aproveitam a fama para vender suvenires para turistas. Há também um profeta com pinta de charlatão, que toma proveito de toda essa situação. E Matt Jaminson (Christopher Eccleston), que na primeira temporada ficou decepcionado por não ter sido arrebatado, assume o cargo de pastor dessa igreja, após chegar de uma viagem missionária no Brasil.

Divulgação/HBO

Regina King, Kevin Carroll, Jovan Adepo e Jasmin Brown na 2ª temporada de The Leftovers

ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

Assim que chegam em Jarden, Kevin e a sua namorada, Nora Durst (Carrie Coon), junto com a filha dele, Jill (Margaret Qualley), se mudam para uma casa ao lado dos Murphys. Essa família tem um segredo obscuro bem guardado, mas seus integrantes não demonstram qualquer comportamento incomum. A filha adolescente é rebelde, enquanto o filho é responsável e ingênuo, membro cativo da Igreja Batista, sempre lendo passagens bíblicas nos cultos. O pai, por sua vez, é cético _ele é capitão do Corpo de Bombeiros de Jarden. Já a mãe, que tem problemas auditivos, é enfermeira. Ela é interpretada por Regina King, vencedora do Emmy de 2015.

DIVULGAÇÃO/HBO

Os atores Justin Theroux e Carrie Conn em The Leftovers; personagens continuam namoro

PARA ONDE FORAM OS 2%?

Em entrevista para o site da revista Entertainment Weekly, um dos criadores de The Leftovers, Damon Lindelof (de Lost), disse que a série não dará uma resposta definitiva sobre qual o destino das 140 milhões de pessoas que desapareceram de uma hora para a outra. “Mas os personagens não sabem disso”, contou Lindelof. “Assim, Nora, que perdeu uma criança e o marido, continuará atrás dessa resposta, para saber para onde eles foram”. Na primeira temporada, Nora fez parte da seita Guilty Remnant, em que os pupilos têm de usar branco, não podem falar e tem de fumar em público.

REPRODUÇÃO/HBO

Justin Theroux e Ann Dowd na nova temporada do drama da HBO; assombração e remorso

O PARADEIRO DA SEITA

Os religiosos de Jarden fazem de tudo para impedir que adeptos da Guilty Remnant entrem na cidade. Porém, seguidores do grupo estão em todos lugares dos Estados Unidos. Uma notícia que surpreendeu a todos os fãs da série foi a confirmação de Ann Dowd na nova fase de The Leftovers, já que a personagem dela, Patti Levin, líder da seita, morreu na primeira temporada. A participação da personagem de Dowd será em alucinações de Kevin. A incredulidade do ex-policial será abalada no novo habitat predominantemente religioso. Ele sentirá muito remorso do que fez no passado, em Mapleton, e nesses devaneios receberá a “visita” de Patti.

divulgação/hbo

Carrie Conn, Justin Theroux e Margaret Qualey em episódio da 2ª temporada de The Leftovers

MESMA ESTRUTURA

No bate-papo com a Entertainment Weekly, Lindelof foi extremamente sincero ao falar de possíveis mudanças no jeito de contar a história em The Leftovers. “Se você não gostou da primeira temporada, não gostará da segunda”, afirmou. Ele continuará experimentando coisas novas, mas não fará grandes mudanças. “[The Leftovers] não é uma série que se sustenta em grandes reviravoltas, mortes de personagens, e outros macetes comuns visto na TV atualmente. Contudo, temos uma meta de não ser repetitivos e fazer algo interessante, que mexa com o emocional do telespectador”, falou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

HBO

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.