ESTREIA HOJE
REPRODUÇÃO/MAX
Azul Guaita como Tita em Como Água para Chocolate; série estreia neste domingo (3), na Max
Uma nova adaptação de Como Água Para Chocolate chega neste domingo (3) à Max. A série, protagonizada por Azul Guaita e Andrés Baida, une três elementos importantes: romance proibido, comida tradicional e discussões pulsantes acerca da liberdade e força feminina.
A trama acompanha Tita de la Garza (Azul) e Pedro Múzquiz (Baida), dois jovens profundamente apaixonados, mas que não podem ficar juntos devido a costumes familiares.
Os protagonistas navegam em um mundo de realismo mágico e sabores ricos, enquanto Tita luta entre o destino imposto a ela por sua família e o amor. Sua mãe, uma verdadeira carrasca, coloca a irmã para casar com o jovem, enquanto ela é fadada a cuidar da matriarca pelo resto da vida.
"Foi difícil para mim, no começo, tentar entender como ela poderia basear sua vida nem m homem", afirma Azul Guaita em entrevista ao Notícias da TV. "Mas aí eu percebi que não é sobre o Pedro. Quer dizer, sim, tem amor incondicional, ela ama o Pedro, mas é muito mais sobre o que ele significa para ela, que é liberdade. É ela sendo ela mesma, sendo capaz de escapar da sua realidade com sua mãe", explica a protagonista.
"Em vez de amar outra pessoa, é sobre amar a si mesma. Amar a si mesma sem julgamentos. E a história, em si, é baseada em mulheres muito fortes, num passado em que elas não tinham muitos direitos, em que precisavam seguir um conceito criado para elas pela sociedade --que era ficar na cozinha, ser uma dona de casa", acrescenta.
"Por mais que Tita fique na cozinha, ela lida com isso de uma forma diferente. Ela cria arte com tudo o que ela tem que fazer. Com suas emoções, sua força e poder, ela faz mágica com as mãos e seus sentimentos", analisa.
Para ela, a comida, inclusive, é uma forma de mostrar ao mundo pratos tipicamente mexicanos que não ganham a devida atenção. O curioso é que a atriz não tinha qualquer habilidade na cozinha antes de ser escalada.
"Tem uma receita em cada capítulo, e eu não sabia cozinhar nada. Definitivamente foi um desafio interpretar Tita, que tem mãos mágicas e o poder de criar arte", desabafa ela. "Mas eu agora tenho minhas receitas favoritas, como uma que vai ovos e mel, mas não vou falar como se prepara porque não vai soar tão apetitoso", brinca.
Nas aulas de cozinha, inclusive, Azul não sabia que tinha tanta força nas mãos até quebrar um molcajete, uma ferramentas de pedra tradicional mexicana que se assemelha ao pilão almofariz.
"No dia, eu estava tomada por alguns sentimentos pessoais, uns problemas bem fortes. E eu juro que nem estava pensando sobre, mas estava tentando aprender a usar o molcajete, e eu quebrei a pedra. Simplesmente quebrei a pedra", afirma, pausadamente, incrédula. "A sala inteira ficou em choque."
O primeiro episódio de Como Água para Chocolate estreia neste domingo, e tem produção executiva assinada pela atriz Salma Hayek. Veja o trailer:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Max
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.