Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Kung fu

Cinemax terá série de pancadaria baseada em criação de Bruce Lee

Divulgação/Warner Bros.

O ator Bruce Lee em cena de Operação Dragão (1973), filme lançado três semanas após a morte do lutador - Divulgação/Warner Bros.

O ator Bruce Lee em cena de Operação Dragão (1973), filme lançado três semanas após a morte do lutador

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2015 - 14h16
Atualizado em 21/5/2015 - 14h28

Canal da violenta Banshee, o Cinemax vai apostar em mais um drama de pancadaria. O canal da HBO está desenvolvendo uma série baseada em um projeto de Bruce Lee, mestre de artes marciais, ator e diretor de filmes de ação. Intitulado provisoriamente de Warrior (Guerreiro), a atração vai acompanhar os caminhos de um talentoso e corrupto lutador, que se vê em meio a uma crise após um plano de vingança ser sabotado.

Jonathan Tropper, um dos criadores de Banshee, é o roteirista do piloto. A direção será de Justin Lin, que assinou quatro filmes da saga Velozes e Furiosos. Será o terceiro trabalho de Lin na TV. Ele é o produtor-executivo de Scorpion, drama que chega ao Brasil pelo AXN no próximo mês, e dirigiu os dois primeiros episódios da segunda temporada de True Detective, da HBO, que estreia dia 21 de junho.

O projeto Warrior foi compilado pela filha de Lee, Shannon, que achou diversos textos escritos pelo pai e montou a história. O roteirista sino-americano morreu no auge da carreira, aos 32 anos, vítima de um edema cerebral. Lee revolucionou o cinema chinês e os filmes de artes marciais. Ele participou de mais de 30 longas durante a carreira. Operação Dragão (1973) foi um dos maiores sucessos, lançado três semanas após a morte do ator.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.