Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NETFLIX

Cem Anos de Solidão: Série baseada em livro clássico ganha data de estreia

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Claudio Cataño em Cem Anos de Solidão

Claudio Cataño em Cem Anos de Solidão; série tem data marcada para chegar à Netflix em 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2024 - 9h40

Inspirada na obra clássica de Gabriel García Márquez (1927-2014), Cem Anos de Solidão já tem data marcada para estrear na Netflix. Descrita pelo streaming como "um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos da América Latina", a adaptação terá 16 episódios divididos em duas partes. A primeira leva de capítulos chega em 11 de dezembro

Com direção de Laura Mora e Alex García López, a série foi inteiramente filmada em espanhol e na Colômbia. A trama segue a história dos primos José Arcadio Buendía (Marco González) e Úrsula Iguarán (Susana Morales), que se casam contra a vontade dos pais e abandonam o vilarejo onde moram para viver em paz em um novo lar.

Eles chegam às margens de um rio de pedras pré-históricas, e fundam uma cidade totalmente utópica chamada Macondo. O lugar será atormentado pela loucura, amores impossíveis e uma guerra sangrenta e absurda. As linhagens da família Buendía conviverão constantemente com o medo de uma maldição.

O livro que inspira a narrativa foi publicado em 1967, e é considerado uma obra-prima da literatura hispano-americana. Traduzido para mais de 40 idiomas, o romance já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos por todo o mundo.

Para os diretores, foi um desafio e tanto adaptar uma obra tão amada e aclamada. "Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como Cem Anos de Solidão", declarou Laura Mora em comunicado da Netflix enviado ao Notícias da TV.

"Sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro. Fizemos isso com amor e respeito pelo livro, com o apoio de uma equipe técnica e humana excepcional", acrescentou.

"Dirigir este projeto foi um desafio e uma aventura; afinal, na vida, correr riscos é necessário para dar sentido ao que fazemos. Ao mergulhar na adaptação de Cem Anos de Solidão, minha intenção era criar algo autêntico que carregasse a estatura de uma produção internacional, porque a história merece", explicou Alex García López.

Assista ao trailer de Cem Anos de Solidão:

TUDO SOBRE

Netflix


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.