Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Wagner Moura

Ator teve de engordar 18 kg e usar barriga postiça para fazer traficante

Divulgação/Netflix

Os atores Wagner Moura e Pedro Pascal falam sobre a série Narcos, da Netflix, em seminário da TCA - Divulgação/Netflix

Os atores Wagner Moura e Pedro Pascal falam sobre a série Narcos, da Netflix, em seminário da TCA

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/7/2015 - 14h37

O ator Wagner Moura precisou engordar 18 quilos e usar barriga postiça para interpretar o traficante Pablo Escobar em Narcos, nova série da Netflix, que estreia em 28 de agosto. Em seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), nesta terça (28) em Beverly Hills, o ator revelou que a maior dificuldade que enfrentou para fazer o papel do famoso criminoso colombiano foi falar espanhol. Moura viajou para a Colômbia antes do elenco para aprender o idoma em uma universidade local. A série foi gravada na Colômbia e nos EUA.

Além do ator brasileiro, estava presente no seminário o diretor José Padilha (de Tropa de Elite e Robocop). Padilha confessou que se inspirou no filme Os Bons Companheiros (1990), de Martin Scorsese. Além do gangsterismo, ele se baseou no longa para decidir pela narração em off, quando o personagem fala sem aparecer na imagem.

Outro nome no encontro com os críticos foi o do ator Pedro Pascal, o Oberyn Martell de Game of Thrones. Em Narcos, ele viverá o agente mexicano Javier Pena, que trabalha para a DEA (agência antidrogas do governo norte-americano) e é enviado para a Colômbia com a missão de capturar, e se possível matar, Pablo Escobar. Assim que as inevitáveis perguntas surgiram sobre as semelhanças entre Game of Thrones e Narcos, o ator chileno brincou: "[Em Narcos] nós não precisamos de dragões. Temos cocaína".

O ator Wagner Moura, barrigudo, na pele do traficante Pablo Escobar na série Narcos

Com dez episódios, Narcos vai mostrar a caçada de forças policiais ao traficante Pablo Escobar, líder do Cartel de Medellín. Escobar ganhou fama no final dos anos 1970 e começo da década seguinte por ser o maior distribuidor de cocaína do mundo. Ele chegou a ser listado como um dos homens mais ricos do planeta. Nos anos de auge do comercial ilegal de drogas, o FBI (polícia federal norte-americana) estipulou que Escobar faturava por volta de US$ 1 milhão por dia com os revendedores dele. Escobar foi assassinado em um tiroteio com a polícia em 1993.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.