Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GEYSON LUIZ

Ator carrega experiência 'dura' do circo para dentro de Lama dos Dias

DIVULGAÇÃO/DUDA CAVALCANTI

Geyson Luiz segura uma claquete escrita Lama dos Dias em um quarto cheio de pôsteres

Geyson Luiz, o Farmácia da série Lama dos Dias; ator começou carreira nas artes circenses

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2024 - 18h00

A experiência no circo --dura, mas ao mesmo tempo enriquecedora-- foi fundamental para a formação do ator Geyson Luiz. O intérprete afirma que, para além da arte do humor com outros artistas, ele aprendeu a valorizar os afetos e a celebrar todos os sonhos que pode carregar. Entre eles, a chance de interpretar o Farmácia da série Lama dos Dias, do Canal Brasil.

"Um dos motivos de entrada nos circos foi a necessidade de juntar dinheiro da passagem para onde minha arte teria mais substância, a Paraíba, Estado que me abriu as portas. A experiência do circo, sendo honesto, é dura, mambembe, mas uma grande escola", explica ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Geyson chegou a morar na rua depois de fugir de casa na adolescência, encontrando justamente nas artes circenses uma forma de resistência.

"Sempre tive o desejo de conhecer o outro, conhecer o mundo e sempre fui artista desde criança. Acredito que toda criança é um artista em potencial, mas com o tempo e a dinâmica opressora da sociedade, vamos perdendo essa conexão com a arte", observa.

O ator acredita que tem mantido essa chama artística acesa ao longo dos 26 anos de idade e 20 de carreira:

Mesmo com todas as dificuldades, nunca consegui tomar a decisão de me desviar desse caminho. No medo da realidade, busquei as saídas na arte. Mesmo quando adolescente e encarando a solidão das ruas aos 15 anos, sempre acreditei na poesia, pois foi a poesia que me fez agir e ela me deu alimento.

Ele, agora, pode ser visto como o Farmácia na segunda temporada de Lama dos Dias. A série, que resgata o movimento manguebeat e remonta a cena cultural de Recife dos anos 1990, o toca particularmente:

Eu vejo mais similaridades, pois estou num momento muito importante na minha carreira com obras que estão chegando ao público de todo o país. Hoje tenho um conjunto de trabalhos que mostram minha versatilidade além da performance em Lama dos Dias. Tenho a possibilidade de dar vida a personagens complexos, densos e engraçados, contraditórios e cativantes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.