STEPHEN AMELL
Divulgação/The CW
Stephen Amell como Oliver Queen em cena de Arrow; ator chamou greve de "frustrante" e "míope"
Protagonista de Arrow (2012-2020), que deu início à febre de atrações de super-heróis na rede The CW, Stephen Amell se declarou contra a greve dos atores iniciada no dia 14. Ainda pior, ele foi acusado de furar a paralisação ao divulgar a série Heels, cuja segunda temporada estreou na sexta-feira (28). Antigos parceiros de elenco se irritaram com a atitude do colega.
No último sábado (29), durante uma convenção de fãs realizada em Raleigh, na Carolina do Norte, Amell deixou bem claro que é contrário à paralisação. "Eu apoio o meu sindicato, de verdade, e estou com eles, mas não apoio a greve. Eu acho que é uma tática de negociação reducionista e a situação toda é incrivelmente frustrante", declarou para os fãs.
"E, no que diz respeito a algumas séries, como a série em que eu atuo e que estreou ontem à noite, eu acho que a greve é míope", criticou ele, sem citar propriamente o nome de Heels --algo que o SAG-AFTRA, o Sindicato Norte-Americano dos Atores, proibiu expressamente.
Antes de sua declaração ao vivo, porém, o ator já havia quebrado as regras do sindicato ao gravar um vídeo em que falava sobre a situação de Hollywood em frente a um outdoor que divulgava a série. Durante o clipe, ele desviou o celular intencionalmente para mostrar a propaganda. Veja:
"Oi, pessoal, bom dia da Sunset Strip! Obviamente, esse é um momento muito estranho e peculiar que estamos atravessando na nossa indústria. Mas eu queria dizer, como ator, que significa muito para mim, quando eu trabalho bastante em um projeto, não parece ser real, não parece que você colocou um ponto-final naquela frase até que você pode compartilhá-la com o mundo. Estou muito grato pelo dia de hoje, e é um tempo estranho, mas eu tenho permissão para sentir orgulho do meu trabalho", disse Amell na gravação.
Após as declarações do ator virem à tona, não demorou muito para que outros atores de Arrow e do Arrowverse viessem a público para defender a greve --e, no processo, alfinetar Amell.
"Ainda estou esperando uma lista completa das táticas não reducionistas que a gente vai poder usar a partir de agora. Graças a Deus temos super-heróis!", ironizou Matt Letscher, intérprete do vilão Eobard Thawne. Já Kirk Acevedo, que viveu Ricardo Diaz, foi ainda mais direto: "Esse imbecil", escreveu ele ao retuitar uma aspa de Amell e adicionar emojis mostrando o dedo do meio.
Amell não se pronunciou sobre as falas e as atitudes controversas desde que elas vieram à tona. Em seu Instagram, os posts mais recentes estão lotados de mensagens que o criticam e dizem que ele arruinou sua carreira.
Segundo o SAG-AFTRA, atores que furarem a greve serão punidos de cinco possíveis maneiras: censura, reprimenda, multa, suspensão ou expulsão do sindicato. Se for expulso, Amell nunca mais poderá trabalhar em um projeto que envolva a organização.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.