KIM DICKENS
Divulgação/AMC
Kim Dickens vive Madison Clark em Fear the Walking Dead: série só tem mais seis episódios
Menos de um ano após o fim de The Walking Dead (2010-2022), o filhote Fear the Walking Dead também vai acabar --o primeiro dos seis episódios derradeiros vai ao ar nesta segunda (23) no Brasil. Ao contrário da série mãe, porém, a conclusão do spin-off não deixará pontas soltas para que alguns personagens ganhem atrações próprias. Pelo menos é o que promete a atriz Kim Dickens, intérprete de Madison Clark.
"O que eu posso dizer é que o final vai satisfazer todo mundo. Certamente satisfez os atores, porque os roteiristas escreveram arcos e histórias lindas para todos nós. E são episódios que fazem jus aos personagens e a tudo que eles já viveram", disse Kim ao Notícias da TV em entrevista concedida em junho, antes de a greve dos atores de Hollywood estourar.
"Nós defendemos esses personagens e queríamos que eles assumissem a responsabilidade por seus passados. Strand [Colman Domingo] fez coisas boas e muitas ruins, June [Jenna Elfman] também, e Madison idem. Queríamos ser honestos e não passar pano para nada. Então são episódios muito honestos para o público e, quando você faz isso, acho que a história vai ser boa não importa o que aconteça", valorizou a atriz, que deu um pequeno spoiler do que está por vir: "Teremos algumas surpresas, isso eu posso dizer".
A jornada de Kim Dickens e de sua personagem em Fear the Walking Dead é curiosa: protagonista da série em seu lançamento, a personagem acabou se sacrificando em uma explosão no meio da quarta temporada. Mas, para surpresa de todos, voltou no fim do sétimo ano sã e salva --e agora divide o posto de âncora da série com Morgan (Lennie James).
O retorno começou a ser preparado antes mesmo de o elenco gravar a sétima temporada. "Os showrunners perguntaram para Colman Domingo, que é meu amigo pessoal, se eu toparia conversar com eles. Eu topei, e nós marcamos uma conversa no Zoom. Eles me contaram a ideia que tinham para personagem, e eu fiquei impressionada. Como fizeram tudo com muita antecedência, tive tempo para organizar minha agenda para poder gravar. E aí eu tive que guardar esse segredo durante um ano (risos)!", lembrou.
Os fãs ficaram ainda mais surpresos porque, apenas um episódio antes da volta de Madison, Alycia Debnam-Carey, intérprete de Alicia, filha da personagem, havia abandonado o elenco da atração. Ou seja, a expectativa de um reencontro familiar caiu por terra --o que frustrou até mesmo Kim.
Foi uma experiência agridoce e difícil de engolir, porque minha experiência na série estava muito ligada à de Alycia, desde o primeiro dia. Quando saí, na quarta temporada, era como se eu estivesse abandonando minha família. E aí eu voltei e ela não estava mais lá. Foi difícil, porque eu sabia que os fãs iam querer ver essa reunião, como eu também queria essa reunião.
"Por outro lado, eu me vi cercada de pessoas incríveis com quem eu já havia trabalhado e de outras que se juntaram ao elenco depois que eu saí, atores e personagens que assumiram o foco, e agora a série conta a história deles! E nos bastidores, a experiência é a mesma, uma equipe unida, que se ama, criativa, batalhadora e apaixonada pelo que faz. Isso não mudou", valorizou.
"E eu acho importante dizer que, depois que eu fui embora, Madison não deixou de fazer parte da história, era sempre citada, seu peso era sentido pelos sobreviventes. Ela virou uma motivação extra para a jornada deles. Com Alicia é a mesma coisa, ela dá forças para minha personagem continuar."
Kim admitiu, porém, que voltar a Fear the Walking Dead depois de cinco anos teve um efeito direto em seu corpo. "Nós terminamos de gravar no meio de março, e eu ainda estou cansada (risos). São diárias longas e que exigem muito de você fisicamente. Em alguns dias, eu terminava de joelhos, sabe? Mas eu amo fazer isso! Só não gosto das cenas no pântano, são minha parte menos favorita. E parece que sempre acabamos na água por algum motivo."
Os episódios finais de Fear The Walking Dead começam a ser exibidos nesta segunda (23), às 23h, no canal pago AMC. Eles também podem ser acompanhados por meio das operadoras de video on demand que oferecem o canal em sua programação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.