Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LYLE E ERIK MENENDEZ

Após Jeffrey Dahmer, franquia vai explorar irmãos que afundaram Law & Order

Divulgação/Netflix

Evan Peters está caracterizado como Jeffrey Dahmer em cena de Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix

Evan Peters em cena de Dahmer: Um Canibal Americano, produção que virou fenômeno na Netflix

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2023 - 12h42

Fenômeno da Netflix no ano passado, a série Dahmer: Um Canibal Americano ganhou mais duas temporadas em novembro do ano passado. Na ocasião, foi revelado que cada leva de episódios abordará um psicopata diferente. E, nesta segunda (1º), foi revelado quem será o próximo alvo. Ou, melhor dizendo, os próximos alvos.

A segunda temporada da franquia Monster explorará os irmãos Lyle e Erik Menendez, presos em 1996 pelo assassinato dos próprios pais. O anúncio foi feito com a divulgação da gravação telefônica em que Lyle chora ao telefone ao conversar com a polícia para relatar que seus familiares foram mortos.

O crime ocorreu em agosto de 1989, mas os dois irmãos só foram condenados à prisão perpétua sete anos depois. O curioso é que a história de Kyle e Erik já foi retratada na ficção em 2018, com Law & Order True Crime: The Menendez Brothers, spin-off da franquia de sucesso. A produção foi um fracasso e acabou cancelada após uma única temporada.

Curiosamente, True Crime só saiu do papel após o sucesso de American Crime Story, produzida por Ryan Murphy --o mesmo por trás de Dahmer: Um Canibal Americano e que vai produzir a nova série sobre os irmãos Menendez.

Erik e Lyle são apontados por estudioso como os principais responsáveis pela explosão do fascínio do público por crimes reais nos anos 1990. O primeiro julgamento dos irmãos, que não resultou em nenhuma decisão, foi exibido ao vivo pelo canal Court TV --a repercussão foi tamanha que o juiz proibiu as câmeras de entraram no tribunal na segunda tentativa de julgá-los.

Até o momento, a Netflix não revelou o elenco de Monster: The Erik and Lyle Menendez Story. Também não foi dito quem será o psicopata abordado na terceira temporada da franquia. Dahmer superou a marca de 1 bilhão de horas assistidas na plataforma em 60 dias, feito superado apenas pela quarta temporada de Stranger Things, por Wandinha e por Round 6.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.