Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Whiskey Cavalier

Após apelo de fãs, TV dos EUA revê cancelamento de série de Lauren Cohan

Divulgação/ABC

A atriz Lauren Cohan em imagem da primeira temporada de Whiskey Cavalier; série pode ressuscitar - Divulgação/ABC

A atriz Lauren Cohan em imagem da primeira temporada de Whiskey Cavalier; série pode ressuscitar

REDAÇÃO

Publicado em 23/5/2019 - 15h31
Atualizado em 23/5/2019 - 16h45

A temporada 2018-2019 pode ganhar sua primeira série ressuscitada. Após clamor dos fãs, que botaram a boca no trombone contra a rede ABC pelo cancelamento da série Whiskey Cavalier, a emissora revê a decisão de acabar com o drama policial protagonizado pela atriz Lauren Cohan, conhecida como Maggie no consagrado drama zumbi.

De acordo com o site TV Line, a rede ABC está em negociações com a Warner Bros., a produtora da série, para tentar trazer de volta a atração. A possível nova leva de episódios iria ao ar no primeiro semestre do próximo ano. Ainda segundo o site, a probabilidade do "descancelamento" de Whiskey Cavalier está em 50%.

A decisão de uma nova temporada ou não de Whiskey Cavalier deverá sair em breve, conforme informa o site Deadline. Isso porque os astros da série, Lauren e Scott Foley, estão sendo procurados para encabaçarem novos projetos. Além disso, a cada dia que passa a Warner Bros. perde dinheiro mantendo o caro estúdio da série. 

Exibida no Brasil pelo canal pago Warner, a série teve o último episódio exibido na quarta (22) nos Estados Unidos. Um dos produtores-executivos de Whiskey Cavalier, Bill Lawrence, usou o Twitter para sugerir aos fãs que eles fizessem um alarde, com o objetivo de transformar o episódio exibido como o "último da série" em o "último da primeira temporada".

Uma das apostas da rede ABC, a divertida Whiskey Cavalier acompanhou uma agente da CIA (vivida por Lauren Cohan) ao lado de um agente do FBI (interpretado por Scott Foley) em ações investigativas ao redor do mundo. Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) também fez a série, na pele de um brincalhão gênio da computação.

Embora tenha apresentado uma trama leve e descomplicada, a série não atingiu números de audiência que a ABC esperava, terminando a temporada com média de 3,34 milhões de telespectadores por episódio.

Durante o Upfront deste ano, evento no qual redes de TV e canais divulgam ao mercado a programação da próxima temporada, a chefe de entretenimento da ABC, Karey Burke, disse que foi difícil colocar um ponto final em Whiskey Cavalier.

Ela justificou o cancelamento ao dizer que o drama perdeu audiência e, assim, "[optamos] por algo novo". Esse "algo novo" é uma série estrelada por Cobie Smulders, ex-How I Met Your Mother (2005-2014), intitulada de Stumptown. 

A Warner Bros. tem planos para Whiskey Cavalier, pois acredita no potencial da atração no mercado internacional. Por isso, a produtora está oferecendo a série para plataformas de streaming. Caso a ABC não ressuscite a série, ela pode encontrar um lar em outro lugar.

Diferentemente do ano passado, nenhuma série foi ressuscitada depois do Upfront. Em 2018, três séries desafiaram o cancelamento e ganharam uma sobrevida: Brooklyn Nine-Nine (cancelada pela Fox > adquirida pela NBC), Lucifer (Fox > Netflix) e Designated Survivor (ABC > Netflix).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.