Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JOSH DELA CRUZ

Aluno dos Gracie, novo apresentador de Pistas de Blue quer treinar jiu-jítsu no Brasil

Divulgação/Nick Jr.

O ator Josh Dela Cruz está sentado em uma cadeira, com a cachorrinha Blue, feita por computação, aparecendo atrás dele

Josh Dela Cruz com a cachorrinha Blue na nova versão de As Pistas de Blue, que estreia neste sábado (4)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2020 - 5h27

Fora do ar desde 2006, a cachorrinha Blue vai deixar suas pegadas na TV mais uma vez. Neste sábado (4), às 11h30, o canal pago Nick Jr. estreia uma nova versão de As Pistas de Blue, série infantil que fez sucesso nos anos 1990. Para os brasileiros, uma ligação inusitada: o novo apresentador, Josh Dela Cruz, está louco para visitar o país e praticar jiu-jítsu.

"Eu adoraria treinar em uma academia da família Gracie no Brasil, isso seria incrível! Estudo jiu-jítsu com Renzo Gracie em Nova York, é algo que adoro. Então espero visitar o Brasil o quanto antes, assim que passarmos por esse momento horrível [da pandemia do novo coronavírus], quero tirar o atraso das minhas viagens", diz.

Ele admite, no entanto, que sua paixão pela arte marcial está em segundo plano no momento --não só por causa da atual quarentena, mas também porque ele não pode se machucar. Como é o único "humano" no elenco de As Pistas de Blue, a equipe não poderia continuar os episódios com outros personagens em seu lugar.

"Na época das gravações, eu não posso treinar nada, e entendo o motivo. Eu preciso ser muito responsável. Se eu levo uma chave de braço, por exemplo, corro o risco de quebrar algo e ter de paralisar todas as gravações", reconhece ele ao Notícias da TV.

Atualmente isolado em sua casa com a mulher, Amanda, e o cachorro Ollie, Josh Dela Cruz aproveita e faz planos para sua eventual viagem pela América Latina. "Quero conhecer a Amazônia, visitar o país todo! Espero ter alguns dias para fazer minhas aulas de jiu-jítsu, mas também explorar a fundo a cultura brasileira. Quero uma imersão total! Amo o Brasil sem nunca ter visitado", se anima o ator de 31 anos.

O que é As Pistas de Blue?

A série infantil conta a história de Blue, uma cachorrinha muito curiosa que adora explorar o mundo e acaba deixando uma marca de sua patinha em algumas pistas. A ideia é que os telespectadores peguem as dicas e, com a ajuda de Josh, decifrem uma mensagem cifrada. A produção original ficou no ar entre 1996 e 2006, e teve dois apresentadores, Steve Burns (Steve) e Donovan Patton (Joe).

Josh revela que, quando o programa entrou no ar, ele já tinha sete anos e era um pouco velho para estar no público-alvo. Mas assistia à atração de qualquer forma com sua irmã mais nova. "Virei fã (risos). Algumas das melhores lembranças que tenho com minha irmãzinha envolvem a série. A gente ria, cantava junto, eu tenho muito carinho por As Pistas de Blue", confessa.

Agora do outro lado da TV, ele reconhece que sentiu a pressão de ajudar outras famílias a formarem o mesmo laço que ele e a irmã criaram no passado.

"Tive muito medo (risos)! O que me acalmou foi que, quando começamos os laboratórios da série, Steve Burns me chamou de lado e disse: 'Josh, quero que saiba que escolhemos você porque o amamos. Nunca sinta que você precisa fazer o que eu e Donovan fizemos'. Foi ali que vi que eu poderia ser eu mesmo, tive a permissão para ficar confortável nesse papel e poder entreter tantas pessoas", lembra ele.

Mesmo mais à vontade, Josh tomou outro choque quando entrou no estúdio. Como a animação é feita por computação, ele grava sua participação em uma grande sala verde, que depois é substituída digitalmente pelos cenários.

"Meus colegas de cena geralmente são pedaços de fita adesiva (risos). Quando eu tenho sorte, me dão uma bola de tênis em cima de um suporte de iluminação [para simular a Blue]. Tem sido um ótimo exercício para eu liberar toda a minha imaginação", brinca.

Nos Estados Unidos, a nova versão de As Pistas de Blue estreou em novembro do ano passado. Até o momento, já foram exibidos 13 episódios, e a repercussão foi tão positiva que a Nickelodeon renovou a série para a terceira temporada antes mesmo da estreia do segundo ano.

"Como ator, estou no mercado há tempo suficiente para nunca acreditar em nada até que esteja escrito e assinado. Já vi projetos que tinham tudo para ser um sucesso e acabaram não dando certo. Fico com o pé atrás, penso que qualquer momento pode ser o último. Então estou muito feliz com essa aceitação. Temos uma equipe incrível fazendo a série e divulgando-a para que cada vez mais pessoas descubram a Blue."

Logo após a estreia de As Pistas de Blue no Nick Jr., às 11h30, o primeiro episódio será disponibilizado no canal do Youtube com mais seis curtas inéditos da animação. Todo sábado, às 11h30, um novo capítulo será exibido na TV.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas