Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Traficante mexicana

Alice Braga fica pelada na estreia de Rainha do Sul e vira sensação nos EUA

Divulgação/USA Network

Alice Braga em cena de A Rainha do Sul; série estreia nesta quinta no canal Space - Divulgação/USA Network

Alice Braga em cena de A Rainha do Sul; série estreia nesta quinta no canal Space

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/7/2016 - 5h06

Rodeada de expectativa, a estreia de Alice Braga na TV norte-americana não decepcionou. Logo no primeiro episódio de A Rainha do Sul, Teresa Mendoza, personagem da atriz brasileira, passa apuros como sobreviver a um tiroteio no meio da rua e enfrentar um estupro. Duas semanas após estrear no canal americano USA Network, A Rainha do Sul chega hoje (7) ao Space, a partir das 22h30. Na produção, Alice mostra ótimo domínio do inglês e do espanhol e não se inibe ao mostrar o corpo nu.

O trabalho vem rendendo elogios rasgados da imprensa internacional. O site The Daily Beast chamou a atriz de versão "feminina de Walter White", traficante vivido por Bryan Cranston em Breaking Bad (2008-2013). Já o jornal londrino The Guardian deu a ela o título de "MacGyver latina", em referência ao personagem da série dos anos 1980. O The New York Times foi mais ousado e cravou que Alice Braga está "perfeita" como Teresa.

reprodução/usa network

Logo na estreia de A Rainha do Sul, Alice Braga tira a roupa e mostra seios e bumbum

A personagem é uma mexicana do Estado de Sinaloa, terra de El Chapo, que foi um dos maiores chefes do tráfico no mundo até ser capturado pela polícia em janeiro deste ano. Na trama, ela se envolve com um traficante chamado Guero (Jon Ecker), que trabalha para Don Epifanio Vargas (Joaquim de Almeida), ex-comandante do cartel de Vargas e candidato ao governo de Sinaloa. Teresa e Guero crescem no cartel e levam uma vida sofisticada com o dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Inesperadamente, Guero é assassinado por justiceiros, e Teresa é a próxima da lista dos inimigos do namorado. Ela precisa, então, se virar para continuar viva. Seu destino fica nas mãos de Epifanio, que também quer matá-la. Teresa consegue fugir, mas é raptada por dois homens e vai parar em Dallas, no Estado do Texas, Estados Unidos.

É lá que ela conhece a mulher de Epifanio, Camila (Veronica Falcon), a atual chefona do cartel mexicano. Sob a supervisão da criminosa, Teresa se voluntaria para fazer um simples trabalho como mula, nome dado a quem transporta drogas. Assim começa o envolvimento direto da personagem com o tráfico, "carreira" em que será muito bem-sucedida.

divulgação/usa network

A brasileira Alice Braga faz duas Teresas em A Rainha do Sul; a que veste branco é do futuro 

Fim no começo

As primeiras cenas de A Rainha do Sul logo mostram o final da história de Teresa. Ela se apresenta toda poderosa como a traficante do "maior império de drogas do hemisfério ocidental", e conta sua trajetória em narração em off, tal qual no filme Os Bons Companheiros (1990) e na série Narcos.

A atração investe também em um elemento interessante: a Teresa do futuro aparece para a Teresa do presente, para aconselhá-la a sair das situações mais adversas, como escapar de um estupro. Mesmo com a revelação sobre como a história pode terminar, A Rainha do Sul instiga por mostrar a jornada da heroína, do nada ao topo.

A série do canal USA Network é baseada no livro homônimo do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, de 2002. A estreia da série nos EUA teve boa audiência, com 1,39 milhão de telespectadores. Exibida em um canal pago, A Rainha do Sul teve, no primeiro episódio, mais audiência entre o público adulto do que a série Aquarius, que foi ao ar na TV aberta (na rede NBC) no mesmo dia e horário.

Nova faixa

A estreia de A Rainha do Sul marca o início de uma nova faixa de séries no canal Space. Toda quinta-feira, a partir 22h30, três séries serão exibidas em sequência. Depois de A Rainha do Sul, é a vez da segunda temporada de Zoo, às 23h20. A partir do próximo dia 14, os novos episódios de Mr. Robot tomam o horário das 23h20, deixando Zoo para a 0h10. O bloco especial, chamado de Space em Série, terá reprises aos domingos, a partir das 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.