Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S02E05

A Casa do Dragão: Novo reinado vira ameaça iminente à última chance de paz

REPRODUÇÃO/HBO

Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão

Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão; choque entre dragões teve vastas consequências

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2024 - 23h00

O choque entre feras do quarto episódio de A Casa do Dragão fez com que a guerra Targaryen tomasse novos rumos no quinto capítulo da segunda temporada, que foi ar neste domingo (14). Com lealdades colocadas em xeque e um novo rei no comando, as tensões crescentes encaminham o clã para um final trágico.

[Atenção: esse texto contém spoilers de A Casa do Dragão]

Diante do confronto pesado que foi a Batalha de Rook's Rest --que resultou na morte de Rhaenys (Eve Best) e deixou Aegon II (Tom Glynn-Carney) abatido--, o conselho dos Verdes não viu outra opção senão colocar um tirano violento para reinar durante a guerra: Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). 

O rei retornou da batalha extremamente ferido e desacordado, sem chance alguma de comandar. Ainda que Alicent (Olivia Cooke) tenha suplicado para ser escolhida, por ter adquirido experiência durante os tempos em que Viserys (Paddy Considine) não tinha condições de comandar, a ex-melhor amiga de Rhaenyra (Emma D'Arcy) foi totalmente descartada.

Além de os Verdes sentirem necessidade de ter alguém que aceite a brutalidade necessária para enfrentar o massacre que vem a seguir, o conselho chegou à conclusão de que colocar a viúva para reinar, mesmo que temporariamente, seria contra os princípios de toda a guerra: negar a legitimidade de Rhaenyra, uma mulher, e manter um homem no poder.

Por isso, o montador do dragão mais temido de Porto Real assumiu pela linha de sucessão --e já deixou claro que enfrentará o que vier com sangue nos olhos e colocará abaixo qualquer chance de trégua ou paz que possa existir.

No entanto, os súditos de Westeros não se satisfazem com a escolha. Depois de Rook's Rest, os Verdes desfilaram com a cabeça do dragão de Rhaenys, Meleys, como se fosse uma grande conquista, mas perderam prestígio diante do medo de uma inevitável represália por parte de Rhaenyra após a morte da Rainha que Nunca Foi.

Do outro lado, a herdeira legítima não está parada. Por mais que seja impedida de lutar efetivamente, Rhaenyra cria estratégias para proteger as Terras Fluviais, ganha apoio de novos aliados, se fortalece no povo e se diz pronta para bater de frente com seus rivais.

No entanto, ela terá um pequeno percalço pela frente: ainda que Daemon (Matt Smith) esteja angariando um exército em Harrenhal sob o pretexto de defender a herdeira legítima do trono, seus demônios pessoais têm tomado conta de sua imaginação --e suas estratégias têm segundas intenções claras na luta por poder. 

A HBO e a Max exibem um novo episódio de A Casa do Dragão todo domingo, às 22h. A atual temporada terá oito capítulos e deve chegar ao fim em 4 de agosto. O terceiro ano já foi confirmado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.