Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S02E04

A Casa do Dragão: Guerra Targaryen tem início pesado em episódio hipnotizante

REPRODUÇÃO/HBO

Aegon (Tom Glynn-Carney) em A Casa do Dragão

Aegon (Tom Glynn-Carney) em A Casa do Dragão; quarto episódio foi exibido neste domingo (7)

Neste domingo (7), foi exibido na HBO e na Max o quarto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão. A trama engatou de vez com o início da tão aguardada Dança dos Dragões, além de levar a guerra Targaryen diretamente para o ar e apresentar a trágica Batalha de Rook's Rest.

[Atenção: esse texto contém spoilers de A Casa do Dragão]

Se nos três primeiros episódios do segundo ano do spin-off de Game of Thrones (2011-2019), as coisas aparentavam estar mornas e caminhando devagar até demais, o quarto capítulo da série vira tudo de cabeça para baixo e traz dinamismo para a obra inspirada nos livros de George R.R. Martin. 

Depois de ter seu pedido de trégua negado por Alicent (Olivia Cooke), Rhaenyra (Emma D'Arcy) se vê totalmente sem opção diante das ameaças de Aegon (Tom Glynn-Carney) após o assassinato de seu primogênito.

Sem medo de ir à luta, a herdeira do trono se oferece para enfrentar o exército dos Verdes, que tem avançado cada vez mais e busca apoio no castelo de Rook's Rest, depois que Daemon (Matt Smith) tomou conta de Harrenhal. No entanto, o conselho a proíbe de se colocar em risco --e Rhaenys (Eve Best) prova ser a opção ideal para levar um dragão à guerra.

Aí, uma sequência absurdamente hipnotizante de total destruição é vista na segunda temporada de A Casa do Dragão. Rhaenys monta em Meleys e coloca boa parte do exército liderado por Ser Criston Cole (Fabien Frankel) abaixo.

O episódio também mostra uma reação de Aegon aos conselhos de Aemond (Ewan Mitchell) e seu novo Mão, Ser Cole. Contrariado e com sangue nos olhos, o rei parte para Rook's Rest para tentar se mostrar forte --mas encara uma batalha sangrenta com a Rainha que Nunca Foi.

Os dois Targaryen entram em um embate de tirar o fôlego. Ainda que Rhaenys tenha se destacado na luta e colocado Aegon abaixo, ela é vítima de uma armadilha de Cole e o caolho, que trazem Vhagar, o dragão mais poderoso da série, para o campo de batalha. 

O resultado é trágico para os Pretos. No combate sangrento, Rhaenyra sofre uma das perdas mais significativas, de uma líder nata, valente e amada, que certamente será sentida com imensa dor e traição pela herdeira do trono, e deve desencadear uma reação pesada. 

A HBO e a Max exibem um novo episódio de A Casa do Dragão todo domingo, às 22h. A atual temporada terá oito capítulos e deve chegar ao fim em 4 de agosto. O terceiro ano já foi confirmado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.