Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

9º EPISÓDIO

MasterChef decepciona com zebra na repescagem e prova caótica

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, da esquerda para a direita, no MasterChef 9

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef; 9º episódio teve repescagem

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 8h04

O nono episódio do MasterChef Brasil 9 foi marcado pela volta de uma participante que ninguém esperava: Fernanda. A primeira eliminada do programa conseguiu ter um resultado "menos pior" em uma prova caótica de confeitaria e desbancou o favorito Daniel.

Os oito eliminados da temporada voltaram aos estúdios do reality show para a esperada repescagem. A prova grande, com todos eles, foi o famoso desafio do muro, em que cada dupla precisa preparar pratos idênticos sem contato visual, apenas usando comunicação verbal.

As duplas foram as seguintes: Mário e Fernanda, Daniel e Larissa, Adílio e Mitiko e Bruno e Genesca. Os competidores ficaram em bancadas lado a lado, mas com um muro no meio.

Os piores resultados foram de Adílio, Mitiko, Bruno e Genesca, que perderam a chance de voltar ao programa e não puderam nem assistir ao desafio final. Daniel e Larissa se salvaram pelo sabor do prato, mas foram cobrados por falta de criatividade.

Mario e Fernanda foram o destaque positivo, mesmo depois de a primeira eliminada esquecer de colocar o molho no prato --a eliminação dela aconteceu justamente por esquecer a batata em uma prova de reprodução. Helena Rizzo classificou o erro como "mediano", já que não influenciou no sabor.

Desafio final

Para retornar ao MasterChef, Daniel, Larissa, Mário e Fernanda foram desafiados a construir uma torre de eclair --sobremesa que tem o nome popular de "bomba". Ana Paula Padrão deu um total de duas horas para que eles tentassem cumprir a tarefa.

Aos poucos, a atividade virou um caos completo. Os eliminados não conseguiram rechear ou cobrir as eclairs com tranquilidade, muito menos colocar o doce na torre que receberam. Ao final da prova, todos os doces estavam feios, e nenhuma torre estava completa.

Apesar do resultado terrível, os jurados parabenizaram os competidores e admitiram que era uma prova de dificuldade extrema. Daniel e Larissa foram os primeiros dispensados. "Você lutou até o fim, mas sabe que não deu", apontou Erick Jacquin.

Apesar de apresentarem torres feias, Mário e Fernanda foram quem fizeram as bombas com mais recheio e melhor sabor, e a competidora ficou com a vaga remanescente por ter se aproximado mais do topo. Foi a primeira vez na história do programa que a repescagem colocou de volta no jogo a primeira competidora eliminada.

Confira abaixo algumas imagens da prova:


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#85 - Por que o No Limite flopou de novo?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.