CARAVANA DAS DRAGS
WEBERT BELICIO/AGNEWS
Xuxa apresenta reality show sobre drag queens com Ikaro Kadoshi na plataforma Prime Video
Xuxa Meneghel realizou o sonho de estrelar um projeto LGBTQIA+ após 44 anos de carreira. A apresentadora assumiu a co-liderança de Caravana das Drags, reality show produzido pelo Prime Video. Ela conta que tentou criar atrações sobre o tema em emissoras que trabalhou anteriormente. Contudo, suas ideias nunca foram aprovadas. "Levei várias ideias na Globo e na Record", diz.
Ao decorrer de sua carreira, Xuxa buscou criar holofotes para o trabalho de drag queens em rede nacional. Apesar das tentativas, executivos de emissoras nunca deram oportunidade para que os esboços saíssem do papel. Ela admite que se surpreendeu ao receber o convite da Amazon Studios para apresentar o reality.
"Eu queria ter tido uma oportunidade. Aliás, eu briguei muito por isso. Levei várias ideias na Globo e na Record, mas eu não tive essa possibilidade", recorda Xuxa em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV. "Quando o Prime Video veio com a ideia, eu falei: 'Vocês estão brincando, né?'. Isso é um sonho meu guardado numa caixinha com chave especial".
A apresentadora detalha que a inclusão sempre foi uma característica presente em seus trabalhos. Apesar de não ter implementado um espaço próprio para transformistas nos programas que comandou, Xuxa se inspirou em características da arte drag para adicionar a seus projetos.
"Eu tive a possibilidade de ver vários outros artistas e apresentadores mostrando a arte drag, sempre fui muito apaixonada. Como eu tinha essa coisa de inclusão no meu programa, eu tinha umas gotinhas, sementinhas de pessoas que apareceriam e mostravam o trabalho", relembra. "Eu sempre gritava: 'É isso o que eu quero para mim, é isso o que eu quero do meu lado'."
Xuxa apresenta o reality show ao lado de Ikaro Kadoshi, uma das principais drag queens brasileiras da atualidade. Na atração, dez competidoras enfrentam desafios para conquistar o título de Drag Suprema --além do prêmio de R$ 150 mil.
A rainha dos baixinhos não esconde sua felicidade ao participar do programa. "Eu estou realizando meu grande sonho no Prime Video. Não digo de infância, mas de uma vida toda. Eu acho que sempre fui um pouquinho drag. Entrar pelo porta da frente em um tapete rosa, arco-íris, está sendo incrível", salienta.
Para as gravações, Xuxa fez questão de criar sua própria drag queen: Morgana Sayonara. Com elementos intergalácticos, a personagem evoluiu ao decorrer dos episódios. "Era o nome que minha mãe queria dar para mim. Eu pensei: 'Ela não é desse planeta'. Já que a Xuxa anda de nave, a Morgana pegou carona. Eu queria fazer uma drag um pouco mais futurística".
"Como é que seria se vivêssemos em Mercúrio ou Saturno? Ela foi crescendo no figurino, na maquiagem e comigo, que fui aprendendo. Queria fazer uma boca muito grande, vi que não funcionou para mim. Minha inspiração foi uma etezinha", explicou.
O primeiro episódio de Caravana das Drags estreia em 14 de abril, no Prime Video. Assista ao trailer:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.