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Custo e benefício

Norte-americano troca HBO e canais premium por Netflix, diz pesquisa

Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Francis Underwood em House of Cards, uma das séries originais da Netflix - Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Francis Underwood em House of Cards, uma das séries originais da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 20/1/2014 - 15h00

Pesquisa feita pelo instituto NPD Group aponta que os norte-americanos estão trocando os canais premium (HBO, Showtime, Starz e Cinemax) por serviços de video on demand, como Netflix, Hulu e Amazon.

Foram ouvidas 7.500 pessoas com acesso à internet à TV por assinatura dos Estados Unidos. 

Entre março de 2012 e agosto de 2013, os assinantes de canais como HBO caíram 16%. No início do estudo, 38% dos pesquisados tinham HBO. No final, a 32%. Enquanto isso, no mesmo período de 18 meses, aumentou em 17% o número de assinantes de serviço de video on demand (VOD). A Neflix liderou o crescimento dos serviços de VOD, subindo de 23% a 27% sua penetração entre os pesquisados.

Os dados, segundo o NPD, mostram que os consumidores estão propensos a ter um serviço de TV mais personalizado. Assim, podem controlar a programação e escolher o melhor horário para assistir determinado programa. Também indicam a tendência a economizar dinheiro, pois sai mais barato assinar serviços de VOD do que ter pacotes com canais premium.

Para ter o pacote dos canais HBO, o norte-americano gasta em média US$ 15 por mês. Showtime, Cinemax e Starz custam US$ 12 por mês. Nos EUA, a assinatura da Netflix custa US$ 7,99.

Até o final do terceiro semestre do ano passado, a Netfilx tinha 31,1 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

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