Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PARA 2026

Walcyr Carrasco escreve novela das nove após Globo rejeitar trama de Gloria Perez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walcyr Carrasco usando terno preto, sentado no cenário do Conversa com Bial

Walcyr Carrasco no Conversa com Bial; autor trabalha em sinopse para uma nova novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2025 - 9h51

Walcyr Carrasco confirmou que trabalha na sinopse de uma nova novela das nove. Em entrevista ao Conversa com Bial de quarta (23), o autor explicou que escreveu apenas os 30 primeiros capítulos de Êta Mundo Melhor!, próxima trama da faixa das seis, e agora desenvolve um folhetim inédito para o horário nobre da Globo.

O dramaturgo será responsável pela história que vai substituir Três Graças em 2026. A trama de Aguinaldo Silva tem previsão de ir ao ar na Globo em outubro deste ano, logo após o fim de Vale Tudo.

Ele já deixou Êta Mundo Melhor! nas mãos de Mauro Wilson, que ficará encarregado de concluir a trama. Agora, ele trabalha em uma sinopse inédita para oferecer para a faixa das nove.

Um dos detalhes que o veterano deixou escapar sobre a nova novela é o fato de que usa inteligência artificial para inspirar alguns personagens. "Agora que estou fazendo uma sinopse, eu vou buscar alguns personagens lá [na IA], e talvez depois eu vou reescrever e fazer outra coisa", confessou.

Ele também contou como seu processo é totalmente inspirado em coisas rotineiras que acontecem em sua vida. "Eu sou mais chegado em ouvir o cara da banca de jornal, o barbeiro, as pessoas simples que me cercam. O que elas falam, às vezes uma frase, é uma novela inteira. Porque é o que elas sentem do mundo", explicou no talk show de Pedro Bial.

"Quando eu fiz Amor à Vida [2013], o Félix era um personagem vilão com certo humor, e eu senti que as pessoas estavam começando a gostar do Félix. 'Será que ele é tão mal assim?'. E eu falei: vou dar um jeito nesse vilão, e dei. Ele virou herói da trama", afirmou.

Cancelamento de Gloria Perez

A trama de Walcyr Carrasco surge pouco tempo depois de a Globo descartar uma novela de Gloria Perez, o que resultou na demissão da autora. Chamado de Rosa dos Ventos, o folhetim foi rejeitado por ter sido considerado um "trabalho ruim", "pouco criativo, com repetição de histórias recentes" e "uma mistura de Travessia com Mania de Você", de acordo com pareceres elaborados por profissionais que assessoram a área de teledramaturgia.

O veto à produção fez com que a autora se recusasse a renovar contrato com a emissora, onde trabalhava desde 1979 e tinha um vínculo fixo desde 1990. 

A novelista afirmou que a Globo pediu que ela "contornasse [alguns pontos], descartando o aborto", um tema sensível e que aparece pouco no horário nobre. "Era impossível atender: o aborto é o ponto de partida da história, tudo o mais ocorre a partir dele, todas as tramas paralelas se relacionam a ele. Tirar o aborto era tirar o macaco do King Kong", disse ao Estadão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.