Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Volta por Cima estreia com show de Milhem Cortaz e boa química de mocinhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Milhem Cortaz tem expressão de choque em cena de Volta por Cima

Milhem Cortaz roubou a cena no primeiro capítulo de Volta por Cima na pele do malandro Osmar

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2024 - 20h49

Nova novela das sete da Globo, Volta por Cima estreou nesta segunda-feira (30) com um primeiro capítulo bem construído, que cumpriu a função de apresentar seus núcleos principais e criar a relação de amor e ódio --e cheia de química-- entre os mocinhos Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira). Mais do que isso, o folhetim já soube aproveitar a versatilidade de Milhem Cortaz, que roubou a cena na pele do malandro Osmar.

Não que o talento do ator de 52 anos seja questionado, mas é até difícil acreditar que o tio folgado de Madá seja vivido pelo mesmo intérprete do Wando, de Os Outros, do delegado Joubert, de O Sétimo Guardião (2018), ou mesmo do Bomani de Os Dez Mandamentos (2015).

Cortaz brilhou em todos os momentos em que deu as caras na novela, seja "filando" o café da manhã da família da mocinha, seja nas cenas de pegação atrapalhada com Violeta (Isabel Teixeira), seja fugindo dos capangas de Baixinho (Rodrigo García).

Curiosamente, foi o ator quem criou coragem e pediu um personagem para a autora Claudia Souto no novo folhetim. "Acho que ninguém nunca ia me convidar para fazer uma novela das sete, porque eu só faço personagem denso. Falei: 'Quer saber? Vou escrever para a Claudia'. Minha mãe me disse há muito tempo: 'O vencedor do século 21 é aquele que tem humildade de saber pedir', disse ele ao Notícias da TV.

Claudia também conseguiu fazer uma boa apresentação do quadrilátero amoroso formado por Madá, Jão, Chico (Amaury Lorenzo) e Roxelle (Isadora Cruz) --a última, aliás, também não lembra em nada a Candoca de Mar do Sertão (2022), ponto positivo para a atriz paraibana.

Os dois protagonistas não caíram no clichê do amor à primeira vista que tem tumultuado as últimas novelas da Globo. Afinal, se os mocinhos já se amam desde o início, fica mais difícil criar conflitos para mantê-los separados --um drama que a própria Claudia Souto já sentiu na pele em Pega Pega (2017).

É claro que o público já sabe que os dois vão acabar ficando juntos, mas é muito mais interessante ver duas pessoas que supostamente se odeiam perceberem que têm mais em comum do que imaginam e, aos poucos, cederem aos sentimentos que tentam refutar.

De resto, a autora soube conciliar o humor característico da faixa com os momentos de tensão --após passar mal durante alguns momentos, Lindomar (MV Bill) desmaiou nos momentos finais do capítulo, deixando todos os passageiros de seu ônibus (inclusive Madá) nas mãos do heroico Jão, que assumiu o volante para tentar evitar uma tragédia.

Foi um bom início para uma trama que deve fazer parte da rotina dos brasileiros até o segundo trimestre do ano que vem. Se Volta por Cima mantiver o ritmo da estreia, tem todos os ingredientes para ser um sucesso.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.

Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 17/1 a 1º/2

Sexta, 17/1 (Capítulo 95)
Cacá garante que não ordenou o ataque a Jão, e ameaça Madalena. Ana Lúcia passa mal ao saber a verdade sobre a filha. Jô aconselha Cacá a esquecer Jão. Chico percebe que está apaixonado por Cacá. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.