Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA SOFRIDA

Sem paz, Brisa acaba nas mãos de bandido e apodrece na cadeia em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves tem a expressão angustiada, com as sobrancelhas arqueadas e o semblante mergulhado em fúria, em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) vai enfrentar uma via-sacra e acabará na prisão após sofrimento em Travessia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2022 - 8h17

Além de ter sido linchada, Brisa (Lucy Alves) enfrentará um novo martírio em Travessia. Uma abordagem policial levará a mocinha e seu companheiro de viagem, Oto (Romulo Estrela), à cadeia. Os dois serão flagrados com um revólver, mas apenas a protagonista levará a culpa pelo porte ilegal de arma e apodrecerá na prisão da novela das nove da Globo.

A lavadeira chegará à situação tão delicada justamente por causa da deepfake criada por Rudá (Guilherme Cabral). Para fugir da surra violenta que sofreu em São Luís do Maranhão, a dançarina se enfiará em um porta-malas qualquer e correrá da cidade.

A essa altura, a jovem ainda não fará ideia do que levou as pessoas a serem tão cruéis com ela. Ou seja: a montagem em que o rosto da mocinha aparece no corpo de uma sequestradora de crianças ainda não terá chegado ao conhecimento da mulher.

Ainda assim, ela continuará sua busca por Ari (Chay Suede) em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (17). Ao menos, ela terá sorte neste sentido. O motorista do carro que a maranhense terá invadido também estará a caminho do Rio de Janeiro. Hacker, o homem precisa apagar vestígios de que esteve em São Luís para impedir que a polícia chegue até ele.

A viagem será longa, mas produtiva. Entre uma implicância e outra, eles até começarão a gostar um do outro. Tanto que o empregado de Moretti (Rodrigo Lombardi) se preocupará com a estadia da moça no Rio. Ele passará uma série instruções quando chegarem ao local e até emprestará um agasalho para que a moça não passe frio.

"Tem ponto de táxi ali adiante. Tá com o dinheiro que eu te dei aí, não tá?", perguntará Oto, prestes a deixá-la partir. A nordestina assentirá e sairá do carro, emocionada. Durante este movimento, contudo, uma arma cairá de dentro dos bolsos do casaco. À distância, um policial verá a cena e abordará o casal.

Ambos serão encaminhados direto à delegacia, apesar das justificativas. Lá, o hacker contatará Moretti, que, por sua vez, ligará para Stenio (Alexandre Nero). O advogado trambiqueiro dará um jeito de livrar o rapaz da cadeia --mesmo que, para isso, tenha de jogar a culpa na acompanhante dele. Os argumentos falsos de Stenio só farão a mulher passar ainda mais tempo na cadeia.

Será o próprio Oto, compadecido, que fará visitas recorrentes a Brisa no presídio. Ele também contratará um advogado e prometerá tirá-la de trás das grades. Enquanto isso, Ari e Tonho (Vicente Alvite) estarão desfrutando de maravilhas no Rio de Janeiro.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. O folhetim substituiu Pantanal no horário nobre da Globo na última segunda-feira (10).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#120 - Brisa se dá mal e vai para a cadeia em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.