Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Vilões de No Rancho Fundo formam esquadrão do crime para roubar Zefa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2024 - 8h15

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) que se cuide, pois boa parte da população de Lapão da Beirada estará empenhada em roubar a nova fortuna dela em No Rancho Fundo. Vilões da novela das seis da Globo crescerão os olhos para cima da turmalina paraíba e se unirão na missão de tirar tanto a pedra quanto a paz da matriarca.

O primeiro e principal interessado na joia será Ariosto (Eduardo Moscovis). O empresário achará que ele é o dono das terras onde Zefa encontrou a pedra e, portanto, ela pertenceria a ele.

A personagem de Andrea Beltrão, por sua vez, afirmará que as terras são de sua família. Os dois começarão a travar uma batalha judicial pela propriedade. Mas, enquanto isso, o vilão correrá por fora para tentar expulsar os Leonel da região e, assim, pegar a turmalina para si.

Ariosto fará duas alianças com outros personagens de péssimo caráter. Ele se juntará a Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que terá grande interesse em tirar um dinheirinho ilícito com a pedra preciosa. O prefeito seguirá instruções do vilão e, graças a seus poderes políticos, tentará expulsar os filhos e os agregados de Zefa da região das grutas.

Marcelo (José Loreto) e Blandina (Luisa Arraes) também serão envolvidos no caso. O personagem de Eduardo Moscovis contratará o rapaz para roubar a turmalina, onde quer que ela esteja. O ex de Quinota (Larissa Bocchino) concordará em entrar no plano maligno.

Blandina fuçará no celular do trambiqueiro e descobrirá a aliança entre ele e Ariosto. Esperta, ela dirá a Marcelo que está com ele na jogada e que os dois conseguirão tomar a fortuna dos Leonel.

Deodora (Débora Bloch) correrá por fora nesta disputa. Inimiga das antigas de Zefa, ela também vai querer um pedaço da fortuna recém-adquirida. A vilã, que já roubou a rival no passado, prometerá cometer este crime novamente.

Resumo dos capítulos

Segunda, 6/5 (Capítulo 19)
Quinota aceita noivar com Artur e Tia Salete diz que o rapaz precisa fazer o pedido a Zefa Leonel. Ariosto pede para voltar para casa, mas Dona Manuela nega, e avisa que irá trabalhar em suas empresas. Quinota conta a Artur a história de Tia Salete com Laércio. Tia Salete decide confrontar Deodora, e acaba descobrindo que Vespertino é Laércio.

Floro Borromeu detém Tia Salete no cabaré e a leva para a delegacia. Zefa Leonel tenta libertar a irmã. Quinota conta a Zefa Leonel de seu noivado, e a matriarca deduz que Artur é filho de Ariosto. Ariosto reprova o casamento de Artur. Zefa Leonel questiona se Artur se aproximou de Quinota por conta da turmalina paraíba.

Terça, 7/5 (Capítulo 20)
Artur garante a Zefa Leonel que ama Quinota, e Zé Beltino e Seu Tico Leonel confiam no rapaz. Zefa Leonel pede um tempo a Artur e avisa à família que venderá a turmalina imediatamente. Artur ameaça Floro, que decide soltar Tia Salete. Artur confronta Ariosto e acaba revelando ao pai onde está a turmalina.

Blandina rende Marcelo Gouveia em seu quarto de hotel e lê as mensagens de Ariosto sobre a pedra preciosa. Dracena alerta Castorina sobre as atitudes de Blandina. Artur aciona sua advogada para ajudar a família Leonel e Tia Salete o admira. Blandina conhece Quinota.

Quarta, 8/5 (Capítulo 21)
Blandina tenta se aproximar de Quinota, e lhe pergunta sobre seu noivado ao ver a aliança em seu dedo. Marcelo consegue se libertar da armadilha de Blandina. Quinota vê Marcelo e o repreende. Blandina inventa ter sido enganada por Marcelo e Quinota defende a nova amiga.

Floro Borromeu detém Marcelo. Blandina conhece Artur e Tia Salete. Ariosto e Sabá Bodó firmam uma aliança pelas terras dos Leonel. Zefa Leonel e Quinota fazem as pazes. Sabá e Nivalda vão até a Gruta Azul, e são recebidos por Aldenor e Nastácio.

Quinta, 9/5 (Capítulo 22)
Nastácio e Aldenor constatam que Sabá Bodó é o prefeito da cidade. Zefa Leonel diz a Quinota que, se Artur a ama de verdade, saberá esperar por ela. Seu Tico Leonel procura a advogada Paula Alexandre para libertar Tia Salete, e descobre que Artur já resolveu a situação.

Sabá e Nivalda vão até a casa de Zefa Leonel para mais informações sobre a turmalina. Margarida e Benvinda armam para Nivalda. Paula Alexandre diz a Zefa Leonel que foi Artur quem libertou Tia Salete. Nivalda provoca Nastácio. Paula Alexandre explica aos Leonel que precisam provar que as terras da Gruta Azul são de sua família.

Sexta, 10/5 (Capítulo 23)
Artur se oferece para procurar os documentos no Rio de Janeiro e Quinota afirma que irá com o noivo. Blandina e Marcelo enganam Floro Borromeu, que liberta o rapaz. Quintilha se apresenta como dona do hotel e demite Tobias Aldonço. Seu Tico Leonel e Tia Salete confiam em Quinota para acompanhar Artur ao Rio de Janeiro, e Zefa Leonel se emociona com a filha.

Blandina domina Marcelo, e explica como eles colocarão as mãos na fortuna dos Leonel. Dona Manuela abençoa a viagem de Quinota e Artur. Orientado por Nivalda e Sabá, Floro anuncia a Aldenor, Nastácio e Zé Beltino que devem deixar as terras da Gruta Azul. Artur afirma a Quinota que os dois ficarão juntos para sempre.

Sábado, 11/5 (Capítulo 24)
Quinota e Artur partem para o Rio de Janeiro. Zé Beltino, Aldenor e Nastácio se negam a deixar as terras da Gruta Azul, e castigam Floro Borromeu. Dona Manuela visita Zefa Leonel e afirma que a ajudará a vender a turmalina paraíba.

Benvinda confronta Nastácio sobre seu interesse por Nivalda. Tia Salete e Juquinha encontram Floro pendurado como um espantalho. Como parte do plano de Blandina, Marcelo se confessa com Padre Zezo. Artur e Quinota chegam ao Rio de Janeiro.


Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 58)
Ariosto passa mal depois de comer a refeição sabotada por Seu Tico Leonel. Tia Salete afirma que só poderá se casar após a cerimônia de Quinota. Zefa Leonel cuida de Ariosto, que está confuso com seus ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.