INTERPRETA JUSSARA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jussara (Vilma Melo) chorou a morte do marido e comoveu no capítulo da última quinta-feira (15)
Na terceira semana de Dona de Mim, Vilma Melo protagonizou cenas de partir o coração com a morte de Luisão, vivido por Adélio Lima. A atriz emocionou o público ao dar vida à dor de Jussara. "O sarrafo está lá em cima, mas o texto está muito bem escrito. Acho que a gente vai ganhar uma empatia muito grande do público", diz a intérprete, bem pé no chão.
Ela ressalta que a novela é escrita por Rosane Svartman, autora que tem emplacado sucessos na faixa das 19h. "Então, a gente já sabe que tem um nível de cobrança grande também do público", declara.
O que Vilma mais quer é que o público se identifique com os personagens, porque eles são muito reais. "Todo mundo tem uma tendência de se identificar com o núcleo do subúrbio. Que é quem mais vê novela, e minhas expectativas estão lá no alto", fala.
"Estou numa espécie de overdose", brinca Vilma, ao comentar sua presença simultânea em três grandes projetos da Globo. No fim do mês passado, estrearam a novela Dona de Mim, a terceira temporada da série Encantado’s e o filme A Fábrica dos Sonhos, de autoria de Guel Arraes e Jorge Furtado, em que ela atua.
"Sempre tem aquelas falas: 'Não tem outro ator, não?'. E quando se trata de pretos, isso aparece ainda mais", dispara a atriz de 56 anos. Vinda do teatro, Vilma enxerga com orgulho a representatividade na novela e o espaço que Dona de Mim abriu para ela e outros talentos negros.
"A gente tem um protagonismo preto. Olhando o painel da novela, é um painel diverso, sobretudo com o pessoal preto. Não dá pra deixar de pontuar isso", explica a intérprete de Jussara.
Até esta semana, a dona de casa evangélica parecia mais uma mulher encrenqueira por não gostar da vizinha, Leona (Clara Moneke), que quase foi sua nora no passado.
A atriz, porém, faz questão de elogiar o trabalho de Clara Moneke. "Sou muito apaixonada. Acho incrível a representatividade dessa jovem mulher, porque ela vem aí nessa pegada, trazendo o que os jovens têm de melhor. Estudiosa, disciplinada, compromissada. E na base disso tudo que estamos vendo."
Vilma também celebra a parceria com colegas como Humberto Morais, que interpreta seu filho, Marlon, e a veterana Cyda Moreno, que vive Yara.
Sobre a identificação com o público, ela aposta no sucesso do núcleo do subúrbio: "A gente está ali localizado na zona norte [do Rio de Janeiro]. É de onde venho, onde eu moro. Tudo é muito real e, quando a locação é em São Cristóvão, estou a dez minutos de casa. Feliz à beça com isso!".
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, ficam fábrica de Abel (Tony Ramos) e as casas dos mocinhos da história, Leona e Marlon. A novela conta com direção de Allan Fiterman.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 16 a 31/5
Sexta, 16/5 (Capítulo 17)
Ryan conta para Durval que Yuri pode ajudá-lo a deixar a prisão. Dedé se perde de Kami, e Marlon ajuda a procurá-lo. Marlon salva Dedé de um acidente, e Kami se encanta por ele. Leo se ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.