VIOLÊNCIA EM CASA
FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Júlia Byrro interpreta Lara em Verdades Secretas 2; aspirante a modelo enfrenta vários dramas
Júlia Byrro é uma dos novos rostos de Verdades Secretas 2. A jovem encara dramas pesados como a "nova Angel" (Camila Queiroz) da história de Walcyr Carrasco. Nos primeiros dez capítulos disponíveis no Globoplay, sua personagem, Lara, enfrenta um turbilhão, além de se intitular a vingativa-mor da novela.
Júlia vive Lara, menina que descobre que seu meio-irmão, Gui (Gabriel Leone), morreu em um acidente de carro. Ela é expulsa da escola sem poder se despedir das amigas porque a mãe, Araídes (Maria Luisa Mendonça), não tem como pagar a mensalidade sem o dinheiro que o parente da filha lhe enviava.
Para completar, a adolescente vê a mãe ser espancada pelo marido e percebe o assédio do padrasto, que chega a se masturbar ao espiá-la tomar banho. Toda a sua desgraça cai nas costas de Angel. A mãe da menina enfia na cabeça dela que a modelo é a culpada, sem explicar que a viúva de Gui também está na miséria porque o rapaz morreu com uma dívida gigantesca.
O desenrolar da trama de Lara fica muito pesado quando ela chega em casa com a mãe. A mulher vende roupas e é casada com Nicolau (Julio Machado). O homem odeia a enteada porque ele foi abandonado no passado por Araídes, que tinha se apaixonou pelo pai de Gui sem saber que ele era casado.
Maria Luisa Mendonça em cena de agressão
O fazendeiro chegou a aparecer na novela que foi ao ar originalmente em 2015, mas na continuação só é informado que ele e a mulher morreram há dois anos.
Lara surge para valer no segundo episódio disponível no Globoplay. Nervosa ao ser expulsa de um colégio interno particular, ela pega a bombinha de asma e se mostra sem ar, ofegante e humilhada. Araídes, então, dispara para a filha:
O seu irmão, Guilherme, não vai poder ajudar mais. Ele morreu e não deixou nada para você. Agora é só a gente. Presta atenção no que eu vou dizer. A culpa é da mulher do seu irmão, dessa Angel. A culpa de você estar na rua é dela, da Angel.
Em uma casa humilde no interior de São Paulo, a estudante vê Nicolau implicar com sua chegada desde o começo. O homem chega a jogar comida em cima da mulher por ela ter deixado a filha comer em um jantar a coxa do frango, pedaço preferido dele.
Lara entende que a mãe é vítima de violência doméstica ao ver um hematoma em seu braço no terceiro capítulo. Mas ela presencia uma agressão em seguida. Nicolau espanca Araídes enquanto a garota bate na porta do quarto do casal e implora para ele parar.
Nicolau espia enteada nua em banho
"Eu só tô conversando com Nicolau, vai para varanda", pede a mulher. "Vai para varanda, garota, não tá ouvindo a sua mãe, não?", bradará o agressor, que dará um tapa bem forte na mulher.
Lara vai se trancar no banheiro e ficará chorando enquanto ouve os gritos e os barulhos do espancamento. Os olhares de Nicolau diante da bela enteada vão mostrando nesses primeiros capítulos que ele está louco para agarrá-la. Ele chega a negociar uma "aproximação", oferece um celular novo e acaricia a adolescente, mas ela sai correndo.
A sequência mais perturbadora do assédio sexual que ocorre dentro da casa da menina é com Nicolau se masturbando enquanto espia pela janela do banheiro a enteada nua, tomando banho.
Verdades Secretas, trama de Walcyr Carrasco, está sendo reapresentada na TV aberta enquanto a continuação da saga de Angel acaba de ser lançada no Globoplay e já registra recordes.
A plataforma de streaming, porém, disponibilizará os capítulos em partes. Os dez primeiros episódios entraram no catálogo na semana passada. Ao todo, Verdades Secretas 2 terá 50 capítulos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Queiroz
Globoplay
Julio Machado
Júlia Byrro
Maria Luisa Mendonça
Novela das Onze
Verdades Secretas 2
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.