Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar do humor

Fábio Porchat satiriza propaganda da Igreja Universal em premiação

Fotos Charles Trigueiro/Divulgação

O  apresentador Fábio Porchat faz piada com a igreja Universal no Grande Prêmio Risadaria - Fotos Charles Trigueiro/Divulgação

O apresentador Fábio Porchat faz piada com a igreja Universal no Grande Prêmio Risadaria

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/7/2016 - 12h44

Contratado da Record para comandar um talk show, Fábio Porchat não poupou a igreja do dono da emissora, Edir Macedo, na segunda edição do Grande Prêmio Risadaria, entregue ontem (30) em São Paulo. Mestre de cerimônias do evento, ele surgiu no telão fazendo uma paródia das propagandas de TV da Igreja Universal. "Eu sou o Fábio Porchat. Sou ator, comediante, roteirista, apresentador. Eu sou Universal", disse, levando o público às gargalhadas. 

Ele também brincou com o Multishow, do qual também é contratado. Disse que o canal "pegou" todos os comediantes do mercado. "Tá pegando todo mundo." A premiação elegeu os melhores do humor em diferentes áreas, como teatro, web, cinema etc.

O apresentador Fausto Silva, que faz raras participações em eventos desse gênero, foi o grande homenageado da noite e teve direito a uma espécie de Arquivo Confidencial para relembrar sua trajetória. Um vídeo dele de 1988 participando do Show de Calouros de Silvio Santos abriu a sua participação, com Serginho Groisman de anfitrião.

"Estava na casa desse lazarento e ele não me falou nada [como ia ser]", reclamou Faustão ao ser surpreendido. "Vim aqui para homenagear o Paulo Bonfá, o Alan Levi e a arte de fazer comédia. Ainda mais em um país como esse. Se não bastasse a estrutura do país, tem a censura e o politicamente correto", disse o apresentador da Globo.

Ele contou que, quando Porchat era adolescente, um casal de amigos levou um DVD dele para ele indicá-lo na Globo. "Mas até hoje estou esperando a resposta." A história foi para servir de exemplo para os novos humoristas entenderem que, com talento, há outros caminhos. "Ele venceu sem a dramaturgia da Globo", disparou Faustão.

Fausto Silva e Serginho Groisman durante homenagem feita pela equipe do Risadaria

Tirando suas anotações do bolso, o apresentador do Domingão do Faustão fez questão de citar uma lista imensa de comediantes que fizeram a história do humor no país. Sem papas na língua, criticou atores que menosprezam o humor. "Comédia é difícil para c*. Pergunta para Fernanda Montenegro para ver o que ela acha. Vim homenagear vocês. Eu não vou a lugar nenhum, sou chato para caramba. Não ligo para homenagem, já recebi várias, e não vou, minha mulher até fica chateada comigo", disse.

Ele lembrou que mudou seu humor quando deixou o Perdidos na Noite, da Band, e foi para as tardes de domingo na Globo. "Hoje em dia a patrulha é maior com todo mundo que está fazendo comédia." Por último, deu um conselho para quem está começando: "A fama é a única coisa que destrói a inteligência". Faustão saiu do palco ovacionado, com Fábio Porchat pedindo para ele ser assim "mais sem limites" todo domingo.  

Na premiação, Renata Gaspar ganhou como melhor atriz de comédia, desbancando Tatá Werneck e Dani Calabresa. O jornalista Ricardo Boechat, que entregou um prêmio, foi parabenizado por Porchat por mandar o pastor Silas Malafaia "chupar uma rola". A equipe do site Sensacionalista levou a categoria melhor blog de humor.  O Tá no ar, da Globo, ganhou pela segunda vez como melhor programa de humor da TV.  O prêmio de melhor ator de comédia foi de Marcelo Adnet, que não compareceu. No final, Marco Luque ganhou um prêmio especial, com direito a uma viagem para qualquer lugar do mundo, a categoria Grand Prix.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.