Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Olívia pode ser filha de Bento; saiba como

Reprodução/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Irandhir Santos (Bento) em Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Irandhir Santos (Bento) em Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 9/7/2016 - 9h40

Diferentemente do que foi mostrado nos últimos capítulos de Velho Chico, Olívia (Giullia Buscacio) não é filha de Santo (Domingos Montagner), o que abrirá o caminho para que a garota desenvolva seu romance com Miguel (Gabriel Leone). A Globo decidiu mudar a história porque o romance entre "irmãos" foi aprovado pelos telespectadores da novela das nove. Uma brecha na transição da primeira para a segunda fase de Velho Chico permitirá aos autores justificar a mudança. Irmão de Santo, Bento (Irandhir Santos) era apaixonado por Luzia (Lucy Alves). Assim, Luzia pode ter engravidado do cunhado para conseguir se casar com o agricultor.

Nos próximos capítulos, será revelado que Santo esperou Tereza (Camila Pitanga) durante anos depois que o coronel obrigou a filha a se casar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Na primeira fase da trama, Santo não queria saber de Luzia, que já nutria uma espécie de obsessão por ele.

Na sinopse original da novela, Luzia era chamada de Elisa (o nome foi mudado para não coincidir com o da protagonista de Totalmente Demais). Diz o texto que deveria guiar a trama: "Loucamente apaixonada por Santo, [Elisa/Luzia] usou da inocência de Bento, que era louco por ela, para armar a teia que prenderia o irmão, definitivamente, em seus braços. Para manter Santo ao seu lado, Elisa queimou as cartas que Tereza escreveu, escondendo dele que ela, Tereza, esperava um filho seu". 

A sinopse conta ainda que Bento se apaixonou por Luzia ainda na adolescência. "Bento amava Elisa, que amava Santo que amava Tereza que amava Santo. A esperança de Bento era que Santo casasse com Tereza, e Elisa, perdendo as esperanças de conquistar o irmão, finalmente, olhasse para ele. A morte do pai, Belmiro [Chico Diaz], levou por terra seus sonhos, fazendo com que a sede de vingança comandasse sua vida", revela, no perfil do vereador.

Um pista de que Luzia usou a gravidez de Olívia para "segurar" Santo será dada em um briga de mãe e filha em breve. "Desde pequena você compete por Santo comigo. Eu te botei no mundo pra juntar essa família, Olívia, não foi pra tirar teu pai de mim! Era pra você segurá Santo do meu lado, Olívia, não era pra afastá ele de mim", gritará a dona de casa, nervosa. A essa altura da trama, Santo não estará mais dormindo com a mulher. Ela já terá certeza de que o marido está tendo um caso com a filha do coronel. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.