Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Bento flagra Beatriz acariciando Martim e vira bicho

Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) ficará possesso ao ver namorada com rival em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Irandhir Santos (Bento) ficará possesso ao ver namorada com rival em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/6/2016 - 5h23

Os surtos de Bento (Irandhir Santos) vão aumentar em Velho Chico. Com ódio de toda a família de Afrânio (Antonio Fagundes), ele descontará sua raiva em Martim (Lee Taylor) e ficará possesso ao flagrar sua namorada, Beatriz (Dira Paes), fazendo um carinho no rosto do filho do coronel. O fotógrafo terá um ataque de pânico porque seu registro de um menino baleado no conflito de Darfur, no Sudão, será publicado e premiado. A professora o confortará, e Bento virará um bicho raivoso com a cena.

Antes, o público verá Martim fazer um mutirão com pais de alunos para reformar a escola da Gameleira, em que Beatriz dá aula. A iniciativa conseguirá material e mão de obra para refazer o telhado das salas de aula. Assim, Martim passará a ter cada vez mais contato com a professora. A iniciativa despertará ciúme em Bento, mas a pedido de Beatriz ele irá atrás de um alvará para a reforma.

Nisso, Martim será avisado pelo chefe do jornal que trabalhava que sua foto foi premiada. Por uma dessas coisas que só acontecem em Velho Chico, o fotógrafo não tem sequer um computador para verificar seus e-mails e acessar a internet. Ele pedirá para fazer isso na escola. Ao ver a foto do menino bebendo água ao mesmo tempo em que é alvejado por um tiro estampada em uma página, ele gritará com horror e sofrerá com lembranças da guerra.

A sequência será exibida dia 13. Martim estará em choque quando Beatriz entrar na sala. Ela perguntará o que aconteceu, e ele responderá somente que é uma sombra que não vai largá-lo nunca. "Não sei o que aconteceu pra te deixar assim, mas não posso te deixar nesse estado", falará a professora, passando a mão no rosto dele com muito carinho. 

Flagra e controle

Bento entrará no local, e Beatriz se afastará do filho do coronel na mesma hora, assustada. O roteiro entregue aos atores pede para Irandhir Santos sustentar um olhar visceral, como se estivesse pronto para atacar como um bicho raivoso. "Bento, a gente só tava conversando", afirmará a filha de Ceci (Lucy Pereira). "O vereador consegue calar a raiva que quer gritar para fora do peito", indica o roteiro.

Com a voz tremula, ele pedirá desculpa por atrapalhar a conversa e sairá cruzando o pátio do colégio soltando fogo pelas ventas. "Bento, me espera! Aonde você vai?", perguntará Beatriz, e ele entregará um documento.

"Não é Bento quem está aqui, professora. É o vereador Bento dos Anjos. E vim a serviço. Não vim investigar a vida de ninguém, não. Vim entregar o alvará da reforma que estão fazendo na escola. Precisa do alvará pra regularizar as coisas por aqui. Por isso, eu passei mais de dia no cangote daquele prefeito enquanto você dançava com esse sujeitinho. E chego agora e vejo o que, Beatriz?", indagará o irmão de Santo, referindo-se aos socos que dará em Martim na festa de São Gonçalo. O fotógrafo dançará com a professora nessa outra cena prevista para ir ao ar dia 9.

A professora tentará explicar o que aconteceu, mas ele dirá que tem coisa mais importante para fazer. O vereador sairá de lá para não perder o controle mais uma vez. "Se eu ficar mais um segundo aqui, Beatriz, não sei mais se respondo por mim."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.