Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPERAÇÃO POLICIAL

Várzea na caçada de Irene em Terra e Paixão: Marino põe mulheres em perigo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leandro Lima em cena de Terra e Paixão, da Globo

Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão: delegado permite familiares na ação de resgate de bebê

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/1/2024 - 20h30

Com a vida de um bebê em jogo, Marino (Leandro Lima) vai deixar Petra (Debora Ozório), Graça (Agatha Moreira) e Gladys (Leona Cavalli) encararem uma sequestradora à beira da loucura em Terra e Paixão. O delegado permitirá que as três participem da operação policial que flagrará Irene (Gloria Pires) tentando fugir da região de Nova Primavera com Danielzinho (Bryan Robert) como refém. 

As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (17) com direito a armas apontada para a criminosa, que chegará a pensar em sacar seu revólver para enfrentar a polícia. Ela só não poderá duelar com os agentes da lei porque Vinícius (Paulo Rocha) terá tirado a pistola da sua bolsa. 

A avacalhação no trabalho da polícia não é novidade na trama. Caio (Cauã Reymond) cansou de se meter no trabalho dos oficiais, e algumas vezes até figurou como herói --como no começo da novela, quando salvou as vidas de Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis). Mas ele também fez muito "bico" de policial por pura falta de cuidado de quem deveria proibi-lo de se enfiar nas operações.

No capítulo desta quarta-feira, o público verá Vinícius ligar para Marino e avisá-lo sobre o paradeiro de Irene e Danielzinho, que é justamente filho do delegado e de Graça. Em sua sala na delegacia, Marino terá dois colegas investigadores, Jurecê (Daniel Munduruku), Petra, Graça e Gladys.

"Ele conseguiu ligar do celular da própria Irene!", contará o delegado. "Vinícius ficou sem celular, mas deu um jeito de ligar... Eu sabia que ele ia ajudar... E agora?", perguntará o pajé.

"Ele passou a localização de onde estão, um hotel de Florbela. Temos que ir imediatamente, antes que Irene consiga fugir. Silva [Carlos Feroli], chama todos os homens!", ordenará Marino.

"Eu quero ir com você, Marino!", dirá Graça. "Não... É uma operação policial arriscada, perigosa", negará o delegado. "Mas é o nosso filho! Você tem que deixar eu ir!", insistirá a loira. "E eu vou junto com vocês, não abro mão!", soltará a avó de Danielzinho.

"Eu também... Posso ajudar vocês com a minha mãe!", completará Petra. 
"Mas na viatura não posso levar ninguém...", alegará Marino. "A Graça e a Gladys vão no meu carro, eu sigo você", rebaterá a herdeira dos La Selva, que não será mais contestada pelo delegado.

"Então vamos. Não podemos perder mais tempo", concluirá o mandachuva da operação. Em seguida, o público verá a comitiva sair para resgatar a criança e prender a vilã.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar na próxima sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.