PLANO ARRISCADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ivan (Renato Góes) em cena de Vale Tudo; administrador surpreenderá Odete (Debora Bloch)
Ivan (Renato Góes) colocará em ação um plano arriscado para provar seu valor na TCA em Vale Tudo. Ele invadirá uma reunião da diretoria, deixará Odete Roitman (Debora Bloch) irritada e será demitido. Entretanto, a vilã perceberá que o funcionário estava certo e decidirá readmiti-lo com uma promoção na novela das nove da Globo.
No capítulo desta terça (29), após a repercussão negativa do acidente aéreo, o administrador perceberá uma brecha no contrato de compra das aeronaves com a empresa chinesa que fará com que a TCA consiga reaver o valor pago no leilão.
O protagonista vai se infiltrar na reunião fingindo ser o diretor da filial de Goiânia, que terá sido internado no dia. Assim que olhar o desconhecido na sala, Odete questionará quem ele é: "Não estou lhe reconhecendo".
Ivan se arriscará ao explicar o motivo de sua presença. "Eu trouxe aqui uma cópia do contrato com a empresa chinesa. Existe um jeito de a TCA recuperar 100% do valor do sinal que gastou naquele leilão. Na cláusula 30.9. Existe um precedente de reembolso integral e ela fala justamente sobre alguns acidentes que...", informará.
"Mas quem é você pra sugerir alguma coisa aqui?", indagará Marco Aurélio (Alexandre Nero). "Eu sou uma pessoa muito qualificada, em busca de uma oportunidade de fazer a diferença. Eu trabalho no setor de Suprimentos", dirá o personagem de Renato Góes.
"Mas o que é isso? Isso é setor de comidas?", estranhará Odete. "Não, eu preencho o sistema com as notas de compras da empresa", afirmará o invasor. "Eu só preciso de dois minutos", pedirá ele. "Você não tem nem mais um segundo! Aliás, você está demitido", disparará a executiva.
Mais tarde, porém, Odete avaliará o contrato do leilão com Marco Aurélio. "Não é que aquele rapaz do suprimentos estava certo? Por essa última cláusula aqui a TCA pode pedir o reembolso integral de tudo que foi pago", perceberá.
O executivo fingirá saber da brecha, mas a dona da TCA notará a mentira. "O que eu fico me perguntando é como esse funcionário do Setor de Suprimentos teve acesso a todas essas informações sobre a empresa", soltará ela.
Na sequência, a personagem de Debora Bloch abordará Ivan quando ele estiver saindo da sede com suas coisas. "O senhor acha que pode vasculhar os dados da minha empresa e sair assim?", confrontará. "Eu não estou entendendo?", rebaterá ele.
"Por que não? O senhor foi tão esperto para acessar dados, ler contratos que não lhe diziam respeito e agora não consegue entender uma coisa tão simples como essa que eu estou lhe falando?", ironizará a dondoca. "Mas a senhora está me readmitindo?", indagará o administrador.
"Não só eu estou lhe readmitindo como eu estou lhe promovendo", avisará ela. "Dona Odete, eu... Eu nem sei como agradecer essa oportunidade", se animará ele. "Você vai me agradecer com eficiência, dedicação e lealdade cega, querido", dirá a empresária.
"Mas não pense que essa promoção quer dizer que eu concordo com os meios que você usou. Mas... Está evidente que você sabe ler um contrato direito. Coisa que nenhum dos diretores do meu board foi capaz de fazer", completará Odete.
A vilã se impressionará tanto com Ivan que o convidará para um jantar, já com a intenção de aproximá-lo de Heleninha (Paolla Oliveira).
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por uma novela de Aguinaldo Silva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 28/4 a 10/5
Segunda, 28/4 (Capítulo 25)
Celina tenta tranquilizar Heleninha, que se abala ao saber da chegada de Odete ao Brasil. Eunice comenta com Bartolomeu que achou errada a forma como Ivan conduziu a ideia da compra das aeronaves chinesas. Maria de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.