INVESTIGAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Samuel (Juan Paiva) em Dona de Mim; ele descobrirá uma falcatrua de Leona (Clara Moneke)
Leona (Clara Moneke) mal começará o emprego de babá de Sofia (Elis Cabral) e já terá problemas em Dona de Mim. Samuel (Juan Paiva) a verá em sua casa e a reconhecerá como a garota que detonou a Boaz. Ele descobrirá que ela foi dispensada da empresa por ter se envolvido numa falcatrua e contará tudo a Abel (Tony Ramos).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (30) na novela das sete da Globo, Leona se passará por Stephany (Nikolly Fernandes) e aparecerá na mansão dos Boaz para fazer a entrevista para o cargo de babá.
Samuel a verá e a reconhecerá como a moça que ele terá visto no dia anterior na empresa. No capítulo de terça (29), Leona será dispensada como revendedora da Boaz por ter criado confusão ao vender uma rifa de lingerie com números a mais.
Irritada, ela sairá da fábrica e descerá a lenha na marca, citando uma série de problemas, bem na frente de Samuel. Até então, Leona não saberá que ele é filho do dono da Boaz.
Já no capítulo de quarta, o rapaz verá a moça prestes a fazer a entrevista e perguntará o que ela está fazendo em sua casa. "Por favor, preciso desse emprego, tá bom?", ela pedirá. Denise (Cris Larin), a governanta, então chamará Leo pelo nome de Stephany e a convocará para a conversa.
Samuel ficará intrigado e conversará com Ayla (Bel Lima), a responsável pelas revendedoras da marca, sobre uma moça chamada Stephany Bezerra. Ela não reconhecerá o nome, mas procurará pelo sobrenome e puxará a ficha de Leo.
"Acredita que essa tal Leona tava fazendo rifa com as nossas peças? E rifa falsa, ligaram reclamando. Não dá pra confiar, né?", comentará. O personagem de Juan Paiva gelará ao pensar na trambiqueira como babá de sua irmã e contará tudo a Abel.
"A Denise está de olho nessa Leona. Você acha que essa moça é perigosa? Parece que sua irmã gostou dela", o empresário dirá. "Perigosa, não sei. Ela só fez uma rifa sem autorização e usou outro nome pro emprego", falará Samuel.
Os dois irão rapidamente para casa e a confrontarão. "Já sabemos que seu nome não é Stephany, é Leona. E também que você foi demitida da Boaz por fazer uma rifa ilegal com nossos produtos e, pior, recebemos várias reclamações de que você nem entregou o prêmio. O que você tem a dizer a seu favor?", perguntará Abel.
A protagonista inventará que usa os dois nomes e será malandra ao falar do problema da rifa. "Era uma rifa pra ajudar uma família necessitada, gente. Eu sou uma pessoa que gosta de fazer o bem. Acredito muito nisso. Deixa eu explicar, é que sem querer eu repeti alguns números. Já disse que vou resolver, mas essa mulherada do bairro é ansiosa. Eu só não entendi ainda o que isso tem a ver com meu emprego de babá!", argumentará.
"Veja, bem, eu não te conheço e, no entanto, preciso confiar em você. Afinal, vai cuidar da minha filhinha", Abel explicará. Leona então rebaterá que a "filhinha" dele tentou jogar um balde d'água em sua cabeça e assustá-la com um sapo. Abel se envergonhará das atitudes de Sofia e decidirá deixar que Leona trabalhe em sua casa, ao menos por enquanto.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 28/4 a 10/5
Segunda, 28/4 (Capítulo 1)
O jardim da casa de Abel está preparado para o casamento. Ellen interrompe o casamento e implora que Abel cuide de sua filha, Sofia. Passam-se sete anos. Sofia diverte-se pregando peças e dando sustos nas aspirantes ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.